Durante o MWC de 2023 em Xangai, a Huawei lançou quatro práticas inovadoras de OptiX inteligente de F5.5 G, em cenários de casa inteligente, pequenas e microempresas, manufatura inteligente e rede metropolitana.

Richard Jin, presidente da Linha de Produtos de Negócios Ópticos da Huawei

Richard Jin, presidente da Huawei Optical Business Product Line, afirmou que o 1 Gbps está em toda parte e o 10 Gbps está decolando. No ano passado, as inovações F 5.5G da Huawei, como FTTR F30/B30, 50G PON, Alps-WDM e 400G/800G, foram amplamente adotadas na Ásia, Europa, Oriente Médio, África e América Latina. Elas mudaram profundamente a vida e o trabalho das pessoas. Esperamos que mais operadoras e parceiros se unam à inovação F 5.5G e pratiquem e trabalhem juntos para adotar o“10 Gbps em todos os lugares”.   

Em termos de casas inteligentes, mais de 4,6 milhões de usuários domésticos estão usando o Huawei FTTR para criar uma conexão Wi-Fi doméstica de 1 Gbps. No Brasil, a Oi e a Huawei tomaram a iniciativa de colocar o FTTR em uso comercial na América Latina. Eles aproveitaram a alta capacidade da banda larga, da cobertura, da simultaneidade e dos serviços de nível 5A para casas inteligentes com ultra gigabit e inteligência, melhorando assim a eficiência, a satisfação do consumidor e a receita média por usuário (ARPU) da Oi.

Em termos de pequenas e microempresas, dezenas de milhares de empresas adotaram a solução FTTR da Huawei. Aproveitando as vantagens do B30, como Wi-Fi ultra gigabit, 300 terminais simultâneos e O&M inteligente baseado em aplicativo. A China Unicom de Henan lançou o pacote de fusão FTTR B30 aplicável a vários cenários, como escritórios, supermercados, lojas de conveniência e segurança patrimonial. Nos últimos seis meses, a China Unicom de Henan atraiu quase 10.000 usuários corporativos e aumentou em 20% a satisfação do consumidor, permitindo a transformação digital de pequenas e microempresas.

 Em termos de fabricação inteligente, o China Telecom Research Institute trabalhou com a Huawei para concluir o primeiro piloto de Internet industrial baseado em 50G PON do mundo. O 50G PON da Huawei fornece banda larga de 10 Gbps para campus, acesso confiável e flexível para Inspeção Óptica Automatizada (AOI) industrial e atinge uma melhoria de 10 vezes de eficiência, obtendo benefícios positivos para a fabricação inteligente. A Huawei está realizando atualmente a verificação da inovação para sua solução 50G PON junto com mais de 30 parceiros em todo o mundo.

Usando o Alps-WDM da Huawei, a China Unicom de Chongqing construiu redes metropolitanas com o TCO ideal. O Alps-WDM da Huawei aumentou a taxa de comprimento de onda único de 10G para 100G no site de acesso integrado e criou um pool de recursos de banda larga compartilhado por várias áreas para uso sob demanda. Também ajudou a criar um círculo de latência ultrabaixa com “cobertura de 1 ms na cidade principal, cobertura de 2,5 ms em toda a cidade e cobertura de 3 ms nas cidades geminadas Chengdu-Chongqing”. Até agora, o Alps-WDM da Huawei conta com dezenas de aplicações comerciais em todo o mundo.

A era do 10 Gbps está chegando. “A Huawei pede ao setor que inove e enriqueça os cenários de aplicativos F 5.5G e aplique o F 5.5G em todos os aspectos da economia digital. Ao fazer isso, podemos adotar o 10 Gbps em todos os lugares”, finaliza o executivo.