O HB20 foi o segundo automóvel mais vendido no país, no mês de junho, com 9.165 mil unidades comercializadas. No total, somando todas as versões da família HB20, foram comercializadas 77.844 mil unidades do modelo, no primeiro semestre de 2015. 

Daniel Kelemen. clicado por Salomão

Daniel Kelemen. presidente da  ABRAHY clicado por Simão Salomão

 

Com 9.165 mil unidades vendidas, em junho, o HB20 já ocupa a 2ª posição no ranking dos 10 carros mais vendidos no Brasil. No acumulado do ano, a família HB20 (todas as versões, incluindo a sedan), somou 77.844 mil unidades emplacadas, contra 81.389, no mesmo período de 2014, apresentando retração de 4,36%. “Sem dúvida, vivenciamos um momento diferente no mercado, que é o de consolidação da nossa marca no Brasil. Mesmo diante de um cenário econômico complicado, os nossos resultados demonstram a preferência do consumidor pela marca Hyundai e por nossos produtos, como o HB20, que já é o segundo automóvel mais comercializado”, disse o presidente da ABRAHY- Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.

No primeiro semestre de 2015, a Rede Hyundai comercializou, entre automóveis e comerciais leves, segundo dados de emplacamentos divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, 100.497 mil unidades, contra 109.110 mil no mesmo período de 2014, representando uma retração de 7,89%, diante de um mercado que apresentou queda de 19,76% no mesmo comparativo.

“A competição entre as marcas está, sem dúvida, muito mais acirrada este ano e acreditamos que as que apresentam mais diferenciais, como é o caso da Hyundai, apresentam menor retração”, conclui Kelemen.