A in-cosmetics Latin America, evento 100% focado em matérias-primas e ingredientes para cosméticos, está confirmada para os dias 27 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O tema da edição deste ano é “Ciência e Sustentabilidade” e a organização acaba de liberar o credenciamento para visitantes e anunciar novidades para a edição deste ano, incluindo uma nova premiação: o Green Ingredient Award.

O público da in-cosmetics Latin America é formado por químicos, formuladores, profissionais de marketing e P&D da indústria de beleza, que participam do evento para contato direto com os principais fornecedores globais de matérias-primas, conferência das tendências de mercado, inovação e tecnologia. Além disso, o tema Ciência e Sustentabilidade será refletido tanto na grade de programação, como nas atrações e novidades dos expositores.

“As políticas de ESG avançam no setor com interesse crescente nas empresas. Além da maior preocupação das organizações com a melhoria de seus processos e impactos, o próprio consumidor tem novos parâmetros para decisão de compra, passando desde a escolha por produtos cruelty free, clen beauty e até compensação de carbono. Ao mesmo tempo, ações concretas também são cobradas diretamente por seus clientes, sejam por canais de relacionamento ou redes sociais”, diz Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America.

Serão mais de 40 novos expositores, somando mais de 170 marcas presentes no evento entre nacionais e internacionais. Esse ano a feira ocupa a totalidade do centro de exposições com mais de 14mil m² e o maior número de novos expositores desde a primeira edição, entre as novas marcas, estão Brenntag, Fortiquim, Oleon America, RAHN, SABO, Salicylates e Circe. Grandes nomes que tradicionalmente fazem parte do evento, como BASF, Ashland, Kobo, Cosmotec, Givaudan, Chemyunion e Merck e também já estão confirmados.

Em 2023 a feira consolidou o setor de fragrâncias com presença massiva de empresas como Scentec, Vollmens, Phytoessence, Ginger Fragrâncias, Aromaty, Takasago, Aromaaz, Oak Fragrances entre outras. O Innovation Tour também está confirmado e os profissionais com perfil de P&D poderão participar de um Tour guiado onde conhecerão os ingredientes mais inovadores presentes no evento. O Tour em a curadoria do Consultor Técnico da in-cosmetics Latin America, Cleber Barros.

A feira deste ano também marcará a estreia do prêmio Green Ingredient Award, que, como o próprio nome entrega, terá destaque para matérias-primas verdes, ou seja, naturais, orgânicas, veganas e produzidas/extraídas seguindo conceitos verdadeiramente sustentáveis. Além disso, os visitantes poderão conferir uma nova edição do Best Ingredient Award, que premia os ingredientes mais inovadores. Ainda na linha de reconhecimento, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mais uma vez parceira oficial, apresentará o Prêmio Inovação ABIHPEC , visa reconhecer as empresas fabricantes de ingredientes que têm contribuído com o aumento da competitividade da indústria brasileira de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.

 

Além do workshop da ABIHPEC , o evento conta com  Seminários Técnicos  focando em aplicações das empresas como Thor, Lipotrue, Lanxess e Kobo; as sessões muito disputadas de tendências de mercado da WGSN, Mintel, Beautystreams, Euromonitor, Ecovia Intelligence, Peclers’ Paris,  Painéis discutindo Sustentabilidade e  ESG na indústria, as Demonstrações ao vivo no Live Demo e as apresentações dos produtos mais inovadores com curadoria da Mintel. A programação completa estará disponível em breve e uma prévia já pode ser conferida no site.

 

Pensando em melhorar, auxiliar e otimizar a visita dos profissionais do setor, a RX Brasil oferece o Matchmaking, um sistema exclusivo de recomendações personalizadas que faz com que os visitantes encontrem facilmente produtos, empresas e áreas da programação oficial que combinam com suas necessidades, façam network e otimizem a jornada no pavilhão. Para aproveitar o recurso, basta responder o questionário de credenciamento com o maior nível de detalhe possível.

O credenciamento gratuito já pode ser feito on-line. O registro antecipado é recomendado para melhor planejamento da participação. O site das in-cosmetics Latin America tem parceria com uma agência de turismo que sugere preços vantajosos para os visitantes de fora de São Paulo e é possível simular valores no próprio site.

 

  • Visitante: Inscreva-se aqui, para preencher o cadastro em inglês clique aqui.

 

 

.