Marcas de diferentes polos produtores de calçados do Brasil já se mobilizam para a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. Realizada em Natal/RN, no Centro de Convenções de Natal, nos dias 5 e  7 de março , a feira é uma das únicas a abastecer o varejo especializado do Norte e do Nordeste do país. A expectativa da organização do evento é de que a feira mobilize o varejo dessas regiões.

 

Focada em uma região com características bem definidas, a 40 Graus tradicionalmente apresenta produtos desenvolvidos especificamente para o varejo do Norte e Nordeste. “A indústria percebeu o potencial de venda dessas regiões, e entendeu que esse consumidor busca um produto que atenda diretamente a sua necessidade”, reforça o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

 

Uma das principais indústrias presentes na 40 Graus, a Dakota vai estar na feira com sua equipe de vendas com profissionais que vão dar suporte especial para o visitante da feira. A empresa levará produtos com lançamentos de todas as suas marcas: Dakota, Kolosh, Tanara, Pink Cat, Campesí e Mississipi. Para Dakota, as regiões norte e nordeste representam uma fatia importante de cliente. “Desde que houve um incremento de renda nos estados do Norte e Nordeste sempre obtivemos um excelente resultado nestes estados brasileiros. Já trabalhávamos seriamente estes mercados, e nos últimos anos estamos colhendo os frutos positivos deste investimento”, afirma o gerente comercial da indústria, Flávio Lamb.

 

Um dos pontos de atenção das indústrias é com as datas comemorativas da região, que fomentam grandes volumes de vendas. O Dia das Mães e as festas juninas são momentos de aquecimento do mercado. “Faremos um reforço de modelagem. Temos produtos específicos focados nestas regiões e por isto acreditamos que teremos um desempenho bem interessante na feira. Acreditamos que a feira está com a data bem colocada dentro de um momento de venda necessário no primeiro semestre do ano”, reforça Lamb.