O Instituto Gabriel Medina será inaugurado na próxima terça-feira (31), na Praia de Maresias, em São Sebastião, e na sequência começa as suas atividades, inicialmente atendendo 38 atletas, gratuitamente.

A proposta é oferecer aos jovens talentos dos dez aos 16 anos a mesma estrutura de preparação física e técnica que hoje Gabriel Medina utiliza. Mais do que isso, aulas de idiomas e de informática, bem como atendimento médico e de saúde bucal, garantindo uma ação completa.

A abertura oficial reunirá patrocinadores e convidados, a partir das 15 horas, para conhecer as instalações do IGM e os atletas que formarão a primeira e histórica turma. O público poderá acompanhar shows na areia em frente à sede, com Thiaguinho, às 16h, Gabriel, o Pensador, às 18h, e a dupla Bruninho & Davi, às 19h30. “Como parte interna do prédio tem um limite de pessoas, a comunidade é muito bem-vinda para prestigiar mais essa conquista e participar da festa junto conosco com os shows na areia”, destaca a presidente do IGM, Simone Medina.

Antes, Gabriel, Simone e Charles Saldanha, seu pai, técnico e também um dos idealizadores do IGM, atenderão a imprensa, das 11h ao meio-dia. Os jornalistas farão um tour pelo local, conhecendo detalhes, como o acervo do atleta, o laboratório de informática, e a estrutura de treinos, com sala de musculação, piscina, cama elástica e o palanque. Na sequência, participarão de coletiva de imprensa e depois poderão fazer foto de Medina com os atletas beneficiados pelo Instituto.

“Não vejo a hora de ver essa molecada treinando lá. Estou ansioso, acho que como eles também estão para começar, ter acesso a tudo. Vai ser bem legal ver esse nosso sonho se realizando, poder ajudar os novos valores. Sempre que puder, quero estar perto, participar, mesmo que seja só para dar umas risadas, mas quero treinar com eles, surfar”, afirma o próprio Gabriel Medina.