A Interfood Importação fez no  Figueira Rubaiyat, o  lançamento oficial dos novos destilados portugueses da Casa Redondo no Brasil. O evento  contou com a presença de de João Cury da Interfood,  Eduardo Sousa, diretor comercial  e  internacional do grupo familiar Casa Redondo e Davi Leitão , ambos  vieram diretamente de Portugal para o evento.

 

Os executivos da Casa Redondo, foto Tânia Müller

João Cury fotoTânia Müller

“ O ano de 2023, marcou o ano zero de uma nova estratégia internacional do grupo, firmada com a imagem do licor Beirão, a nossa joia da coroa,e nossa principal marca, e o início de uma nova era.  Nosso intuito é o incremento da notoriedade da LCWSBrands   no mercado global.”disse Eduardo

foto Ilana Müller

Para Davi, “A presença do licor Beirão no mercado brasileiro, estava praticamente adormecida , e só  focada na comunidade portuguesa aqui,Este é o objetivo de estarmos aqui hoje com a Interfood , para podermos manter além do foco na comunidade portuguesa, alargarmos  para a população brasileira . Hoje é o início desta parceria  para estas três marcas, disse

Licor Beirão foto Ilana Müller

O Licor Beirão , destilado número 1, de Portugal , é  um licor típico e muito apreciado pelos portugueses de todas as regiões do país. A sua produção teve início no século XIX, na vila de Lousã, localizado no distrito de Coimbra. É feito à partir de diversas plantas – entre as quais o eucalipto, a canela, o alecrim, alfazema, hortelã, anis estrelado e cascas de laranja – e sementes aromáticas, submetidas a um processo de dupla destilação. É normalmente consumido como um digestivo ou ingrediente em coquetéis.

Licor Beirão on the rocks e com morango- foto Ilana Müller

É produzido na Quinta do Meiral, uma propriedade com 12 hectares no meio da Serra da Lousã.Algumas das especiarias utilizadas na receita do Licor Beirão são cultivadas na propriedade, enquanto outras são importadas de diferentes países, como Sri Lanka, Brasil e Índia.A receita secreta,leva 13 especiarias, plantas e sementes aromáticas, as quais são maceradas em álcool de origem agrícola por cerca de 3 semanas, para extração de seus óleos essenciais. Depois, essa infusão passa por dupla destilação em tradicionais alambiques de cobre. Por fim, o recém destilado é armazenado em tanques de inox onde repousa por alguns meses antes do engarrafamento.

Coquetel Per Ser, feito com tônica foto Ilana Müller

O Per Se é um aperitivo português preparado com uma combinação secreta e exclusiva de 24 botânicos. A bebida já é um sucesso no mercado português e se destacou no Ultimate Spirits Challenge em 2021 com 94 pontos de 100, com distinção máxima entre os aperitivos avaliados na competição.

 

Sour Amarguinha foto Ilana Müller

foto Ilana Müller

Um dos licores mais apreciados em Portugal, a Amarguinha é obtida a partir de uma antiga receita que utiliza amêndoas amargas e tem aroma característico desse fruto. Na boca é muito saborosa. A bebida deve ser consumida fresca, com gelo, sendo um ótimo aperitivo ou digestivo. Também pode ser utilizada em coquetéis  como o Sour Amarguinha , que leva limão, clara de ovo, amarguinha, e angustura .Uma delícia!