A Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), através do seu Comitê de Interiorização, promove amanhã, dia 2 de fevereiro, mais uma edição do Road Show Itália no Interior, na cidade de Santos. A iniciativa tem o objetivo de reunir a comunidade empresarial da região, para apresentar a Câmara de Comércio Italiana e estimular as parcerias comerciais entre empresários santistas e italianos.

Mario-Batista foto divulgação

Mário Batista vice-presidente da Italcam, afirma que o projeto de Interiorização da entidade abre novas perspectivas de negócios entre empresários brasileiros e italianos. O executivo destaca a importância econômica da região de Santos para o País. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município ocupa a 36º posição no ranking de cidades mais ricas. “Nossa meta para 2022 é que o projeto alcance cerca de 10 cidades do interior de São Paulo”.

 

O Road Show tem a adesão e o apoio de secretários de desenvolvimento de 11 municípios, entre eles Campinas, onde aconteceu o primeiro encontro presencial do projeto, Araçatuba/Birigui, São José do Rio Preto, Itapetininga, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e São José dos Campos dentre outras

 

O evento é gratuito e tem a parceria local da Prefeitura, da Associação Comercial e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional. Entre os apoiadores do projeto, estão Ducati, Enel X, Globe Express Service, KPMG, Manucci Advogados, Pirelli, Tim, Torrano da Lozzo Sociedade de Advogados, Ventana Serra e Zucchetti.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site da Italcam.

 

Serviço:

Road Show Itália no Interior 2022

Data: 2 de fevereiro — quarta-feira

Horário: 9h30 às 12h

Local: Palácio José Bonifácio

End: Praça Visconde de Mauá — Centro | Santos — SP