Na exposição Watches & Wonders em Genebra que teve início nesta segunda, a IWC Schaffhausen apresenta ao público internacional o lançamento de um ícone: Ingenieur Automatic 40, inspirado no modelo Ingenieur SL criado pelo celebrado designer de relógios,  Gérald Genta, na década de 1970.

Em homenagem a esta época, marcada por uma abordagem de design  reduzido, limpo e técnico, o novo relógio IWC Ingenieur é apresentado sob o lema  “Form Und Technik ” (forma e função, conceito clássico do design atemporal e inteligente). Um destaque do estande neste Salão é o Mercedes-Benz C 111-III, um carro experimental da época com um impressionante design retro-futurista. Móveis icônicos com assinatura  Vitra complementam o forte foco nas questões do design.

Ingenieur Automatic 40

A coleção engloba três referências em aço inoxidável e uma em titânio. O Ingenieur Automatic 40 é movido pelo calibre 32111 fabricado pela IWC com uma reserva de bateria de 120 horas. Todos os novos modelos apresentam caixas internas fabricadas em ferro macio, feitas para proteger os movimentos de campos magnéticos e são resistentes à água ( por volta de 100 metros de profundidade ) tornando-os esportivos e totalmente versáteis para o século XXI.
O Ingenieur está disponível em 3 versões com dials de cores diferentes ( preto, prata, aqua ) e também há a versão em titânio, um material super tecnológico, mais leve que o aço. Além disso, o titânio também é um metal anti-alérgico. O acabamento do relógio possui um toque acetinado combinado a superfícies polidas. O dial prateado e os ponteiros e apliques em preto acentuam o visual característico ” matte ” do titânio.

“Com o novo Ingenieur Automatic 40, o relógio esportivo de aço com pulseira totalmente integrada retorna ao nosso portfólio.  Inspirando-se na obra de Gérald Genta Ingenieur SL dos anos 1970, investimos muito tempo e esforço na engenharia de um novo modelo automático com proporções de caixa e ergonomia perfeitas, um alto nível de detalhe e acabamento, e equipados com moderna tecnologia de movimento.  É um relógio esportivo de luxo versátil para o século XXI,” afirma Chris Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

Ingenieur Automatic 40, Ref. IW328901  – Dial preto
Ingenieur Automatic 40, Ref. IW328902  – Dial prateado
Ingenieur Automatic 40, Ref. IW328903  – Dial aqua
Ingenieur Automatic 40, Ref. IW328904  – : caixa em titânio grau 5, mostrador cinza