James R. Hedges, IV é o curador de artes do The Beverly Hills Hotel e do Hotel Bel-Air, uma série de eventos educacionais focados em artistas e organizará experiências artísticas em parceria com galerias e museus locais. Como fundador da Hedges Projects e com foco especializado em fotografia de Andy Warhol, o expert Hedges adquiriu e colocou, como negociante privado, mais fotografias de Warhol do que qualquer outro colecionador, negociante privado ou galeria do mundo. Suas atividades no mundo da arte levaram a revista Art and Antiques a nomeá-lo como um dos “Top 100 Collectors in America”.
Hedges tem sido um colecionador de arte ativo e patrono por mais de 30 anos. Ele atuou no Comitê de Aquisição de Desenhos do Museu de Arte Moderna, como Presidente do Conselho Nacional do Museu de Arte de Aspen, Diretor do Painel de Artes do Instituto Aspen, como Curador do Centro de Desenho, fundador do The American Friends of the Tate Gallery, curador da Dia Art Foundation, curador da Artpace e membro do Comitê Nacional do Whitney Museum of American Art. Ele também foi diretor da National Public Radio Foundation (NPR).
Seu patrocínio também inclui inúmeras doações de obras de arte para grandes instituições como The Whitney Museum of American Art, The Museum of Modern Art, The Menil Collection, Dia Art Foundation, The Tate Modern, The Newport Art Museum, Los Angeles County Museum of Art. , The Hunter Museum of American Art e The Archive of American Art no The Smithsonian. Ele tem sido um promotor ativo de instalações de artistas e produtor de edições de artistas em vários meios e em locais tão diversos quanto The Chinati Foundation em Marfa, Texas, The Grand Palais em Paris, França e The Aspen Institute.