A Bombardier Business Aircraft acaba de anunciar que o terceiro teste com a aeronave Global 7000 flight (FTV3) foi concluído com êxito. A aeronave FTV3, usada no programa de testes, demonstrou excelente confiabilidade do sistema e inovação desde que começou em novembro de 2016. Apenas cinco meses após o teste, a aeronave Global 7000 estabeleceu um recorde como o maior jato de negócios para operar com velocidade próxima da barreira do som, atingindo 0,995 Mach. O Mock-up do ultra jato está exibido durante a EBACE,  até hoje, dia  24, em Genebra, na Suíça.

 

 

“O Global 7000 é um avião altamente sofisticado e de última geração. Nosso programa de testes de desenvolvimento e cronograma de certificação está indo muito bem. A adição do nosso terceiro veículo de teste de voo está alinhada com o compromisso de certificação em 2018”, atesta Michel Ouellette, Vice-Presidente Sênior Global 7000 e Programa Global 8000.

 

O FTV3, apelidado de “The Navigator”, será usado para testar o equipamento de aviação avançado da aeronave e o desempenho do sistema elétrico. É a primeira aeronave de produção a ser equipada com um display de cabeça dupla (HUD). O HUD duplo melhora significativamente a eficiência operacional e a segurança, com boa ou má visibilidade, enquanto reduz a carga de trabalho do piloto.