Consolidada na América Latina, a Killing, indústria química participa pela primeira vez da feira calçadista Expocaipic (Exposición Internacional de Cueros, Materiales, Componentes, Tecnología y Moda para la Industria del Calzado y Afines), que está na sua 60ª edição e ocorre entre 31 de outubro e 02 de novembro, das 14h às 20h, no Centro Costa Salgueiro, em Buenos Aires, na Argentina. A empresa, que já ocupa local de destaque no mercado argentino, possuindo inclusive uma planta fabril no país, apresentará as apostas de sua linha de adesivos Kisafix para o segmento calçadista.

De acordo com Jean Pinheiro, Gerente Comercial de Adesivos da Kisafix, a expectativa é estreitar laços com o mercado argentino: “Nossa expectativa com a participação na feira é a aproximação desse mercado,  aumentando a nossa  participação e consolidando a marca Kisafix como o maior fornecedor de adesivos calçadista da América Latina”. Entre os destaques levados para a feira, estão os adesivos de poliuretano. Um deles, PU 14001 SM3, é base água e um dos carros-chefes da empresa, está em sua terceira geração e é exclusiva da Killing. Com aplicação spray, garante um aumento no rendimento do produto, com mais pares produzidos por quilo, velocidade no processo de aplicação e secagem e melhor aplicabilidade, além de assegurar melhor resistência de colagem e à hidrólise, reduzindo operações. Outro produto que será apresentado é o PU14001 PE, adesivo em estado aquoso, monocomponente com alta resistência de colagem e solidez à luz, com aprovação de políticas de substâncias restritas em diversas marcas e fábricas.

 

  Na linha de primers, ganham ênfase na mostra as versões PRIMER 60 SUV para adesão de EVA, que dispensa necessidade de cura à radiação UV; KISAFIX PRIMER EVA 56 U, produto especialmente desenvolvido para promover adesão sobre EVAs  (injetados ou conformados), através de cura por incidência de raios UV, que pode ser utilizado tanto com baixa quanto com alta radiação, o que o torna extremamente versátil para aplicações no mercado de calçados esportivos, em que as solas ou entressolas de EVA apresentam diferentes formatos e espessuras e podem sofrer deformação se o calor gerado pela radiação não for o adequado.

 

Os adesivos hot melt também serão destaque, protagonizando o adesivo 54HM0570, indicado para colagens de contrafortes injetados e forros em calçados. Esse tipo de adesivo tem como principal característica a alta resistência de colagem e boa resistência à temperatura, possuindo tempo em aberto curto, o que faz com que ele seja denominado um adesivo hot melt de tack “semipermanente”.