A cidade de Kissimmee, na Flórida Central, recebeu de 06 a 16 de janeiro, o maior leilão de carros de colecionador do mundo, o Mecum Kissimmee 2022, encontro anual de 10 dias realizado no Osceola Heritage Park. Organizado pela Mecum Auctions, o evento apresentou um animado leilão de carros clássicos, motocicletas antigas, tratores vintage e recordações de arte da estrada que bateu recorde de venda total, atingindo US$ 217 milhões e alcançando uma impressionante taxa de venda de 90%.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer maravilhas raras, como um Shelby Factory Stage III 289 Cobra Dragonsnake de 1965, um Ford Thunderbird de 1957 e um Mercedes-Benz 300 SL Roaster de 1961. Entre os destaques da edição deste ano, o Mitsubishi Eclipse usado, em 2001, no filme Velozes e Furiosos foi exibido e colocado à leilão.

A diretora de comunicação do Experience Kissimmee para os Estados Unidos, Américas, incluindo o Brasil, Ásia e Europa, Juliana Leveroni, lembra que a cidade tem longa tradição em receber eventos de carros clássicos, além de ser um importante centro de compras, abrigar os principais parques temáticos da Flórida e ser a capital mundial das casas de férias com cerca de 40 mil acomodações dessa modalidade. “Os amantes de carros antigos reconhecem essa vocação de Kissimmee e temos o privilégio de receber os entusiastas e apaixonados por essas máquinas fantásticas”, resume Juliana Leveroni.

Semanalmente, todas as quartas, ocorre em Old Town Kissimmee o Wednesday Night Car Show, que apresenta uma seleção rotativa de veículos antigos, caminhões titânicos, mustangs, entre tantas modalidades. Old Town reproduz as características de uma clássica cidade americana com sua histórica arquitetura e vitrines de época. Aos finais de semana, Old Town exibe o Friday Muscle Car Show & Cruise, onde destaca os carros potentes e de alto desempenho produzidos entre 1964 e 1983, enquanto os hot rods clássicos produzidos antes de 1983 são apresentados no Saturday Classic Car Show & Cruise.

Outro ponto de encontro semanal para os entusiastas de carros é a Promenade at Sunset Walk Car & Truck Shows com o Show Car Saturday Nights, realizado aos sábados, das 16h às 23h, onde veículos de todas as épocas, marcas e modelos são exibidos. E ainda o Promenade Car and Truck Show, realizado no segundo domingo de cada mês, das 11h às 14h, e o Toy Drive Car & Truck Show do Papai Noel, que acontece dezembro.