O hotel Le Meurice, membro da Dorchester Collection, entregou mais uma vez ao famoso trio formado por Charles Jouffre, Margaux Lally e Luc Berger, a criação de seus novos espaços – mais luminosos e requintados – mantendo-se fiel ao estilo clássico do século XVIII oferecendo ao hóspede uma genuína experiência à la française.
O diferencial foi uma série de toques inspirados em compositores e escritores: Tchaikovsky, Jean Cocteau, Edmond Rostand, e da francesa Cléo de Mérode, uma dançarina de grande beleza, assim como Blanc d’Antigny, atriz e socialite do século 19.
Esta nova decoração mergulha você no coração da Paris artística que moldou o Meurice por mais de um século por meio de painéis de fotos e esboços antigos habilmente dispostos em cada um dos apartamentos. Vitrais dos Ateliers Duchemin, papéis de parede desenhados por Gournay e lustres feitos pela Cristallerie Saint-Louis tornam cada espaço privado único, respectivamente, através do jogo de luz, raridade e notas da poesia contemporânea.
Tons quentes, móveis feitos sob medida e tecnologias intuitivas oferecem uma nova perspectiva e trazem à tona o que há de melhor no espírito do Meurice, que remonta a duzentos anos. Além dos novos apartamentos, o Le Meurice abriu também a Maison La Valmont.