A Leonardo confirma sua posição de liderança no mercado de helicópteros para transporte privado com novos contratos na América Latina, anunciados durante cerimônias oficiais realizadas na LABACE 2023, que acontece até hoje, 10 de agosto, em São Paulo.

Um desses acordos foi com o Gruppomodena S.A., que foi nomeada com distribuidora oficial de helicópteros Leonardo para os mercados civis no Uruguai e na Argentina, incluindo os modelos AW119Kx, AW109 legacy, AW169 e AW139. A empresa ainda assinou um contrato para dois helicópteros monomotores AW119Kx. Um player importante na América Latina, no setor de helicópteros, este parceiro também é um operador estabelecida de helicópteros AW109 e AW139, que realizam uma variedade de funções, incluindo transporte de passageiros, transporte offshore e resgate, além de atuar como um centro de serviço autorizado para o mercado de referência. Além do Gruppomodena S.A., outro operador privado fez um pedido de um helicóptero bimotor leve AW109 GrandNew para operar no Brasil. Todos os contratos para helicópteros leves anunciados na LABACE terão interiores VIP personalizados e serão usados para transporte privado/corporativo em regiões geográficas relevantes.

Além disso, a Gualter Helicopters (Aero Service Representação), distribuidora da Leonardo no Brasil para o modelo monomotor AW09 de última geração, assinou contratos com três diferentes usuários finais para três aeronaves de transporte executivo. Essas conquistas ocorrem dois meses após a nomeação da Gualter Helicopters, que já havia assinado em março contratos preliminares de venda de 20 unidades do AW09 no Brasil, evidenciando forte interesse de potenciais operadoras na aquisição do modelo. Adquirido há três anos pela Leonardo, o AW09 complementa perfeitamente a gama de produtos da empresa no segmento Long Light Single, uma aeronave de design totalmente novo e com potencial para sustentar um posicionamento competitivo a longo prazo em sua categoria de peso.