Entre os dias 28 de junho e 01 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, acontecerá a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo. Realizada pela Associação Brasileira do Franchising (ABF), o evento reúne 400 expositores dos mais variados setores do mercado com opções de investimento em franquias. L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira referência em cosméticos para cuidados corporais, estará presente em todos os dias da feira para apresentar os formatos de lojas, investimentos e processos.

 

Apenas em 2022, o modelo de negócios de franquias ultrapassou R$ 200 bilhões em faturamento, com mais de 184 mil unidades no Brasil. De acordo com a ABF, os nichos de saúde, beleza e bem-estar apresentaram um aumento de 21,5% no faturamento em relação a 2021. Prestes a completar 10 anos de abertura, L’Occitane au Brésil trabalha com o modelo de franquias desde o seu início. Atualmente, a marca conta com 172 lojas por todo o país, sendo 107 das operações franqueadas. As opções de franquias variam entre quiosque e loja, com investimento inicial a partir R$ 150mil para a primeira opção.

 

Seguindo a tendência nacional de crescimento neste setor, nos últimos meses foram abertas cinco novas franquias: uma no Sul, três no Sudeste e uma no Nordeste. Para os próximos meses, estão programadas aberturas em Divinópolis, em Minas Gerais e Franca, em São Paulo. “Este modelo de negócios ajuda no crescimento e na expansão da marca de forma mais simplificada e acelerada, tornando nossos produtos acessíveis em todos os estados brasileiros”, revela Rosana Ribeiro, Gerente de Franquias de L’Occitane au Brésil. “O DNA de L’Occitane au Brésil é brasileiro, sendo seu principal propósito celebrar a natureza e a cultura brasileira, por isso, buscamos, por meio dos nossos franqueados, levar nosso portfólio para o maior número de pessoas possível, indo além dos grandes centros comerciais”, finaliza.