A chegada da nova Loja Conceito da Persol teve um pré-evento: uma loja temporária foi aberta durante um mês  desde o dia 15 de junho, é  uma oportunidade única para conferir os preparativos da inauguração oficial, que será em setembro. A Persol escolheu como endereço o Centro Histórico de Milão, a cerca de 160 quilômetros do local onde o primeiro par de óculos da marca foi fabricado há pouco mais de 100 anos, em Turim.

Este novo espaço conta com 100 metros quadrados, projetados pelo escritório de Milão da David Chipperfield Architects, representando uma expressão contemporânea do modo de vida marca. A homóloga tão aguardada da outra loja Persol existente em Rodeo Drive, em Los Angeles, irá abrir na Via Fiori Chiari 16, no bairro de Brera, em Milão.

Com suas ruas pavimentadas, cafés chiques, cartomantes e pátios secretos, o bairro de Brera simboliza a vida italiana por excelência. Além de acolher o Palazzo Brera, onde se encontram a Accademia di Brera e a principal galeria de arte pública da cidade, a Pinacoteca di Brera. Além disso, é também neste bairro que a história e os cognoscenti da cidade se reúnem.

Desde que o primeiro par de óculos Persol com suas lentes de vanguarda foi criado em Turim para a Força Aérea, algumas coisas mudaram. A Persol ainda é sinônimo de materiais requintados e artesanato italiano minucioso, mas também se tornou símbolo de uma atitude independente e autêntica e de uma forma de ser contemporânea.

A Loja temporária é composta por uma série de espaços consecutivos intencionalmente inacabados, revelando o pavimento e teto originais, bem como uma coluna de granito no meio da sala principal.Uma mesa sinuosamente disposta ao longo do perímetro dos espaços serve como expositor para os produtos. Uma série de candeeiros suspensos em faixas garante uma iluminação de alto desempenho, quer do espaço, quer dos produtos.