Começando na temporada do verão europeu de 2024, a Lufthansa dobrará o número de voos que opera a partir do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, passando dos atuais três voos semanais para seis, oferecendo uma rede mais robusta e permitindo a operação de voos noturnos entre o Rio de Janeiro e o Aeroporto de Frankfurt, que assume o papel de destino da rota que costumava ser a partir da cidade de Munique.

 

“Com a rota para o Aeroporto de Frankfurt, podemos ampliar a malha de opções para os clientes da região metropolitana do Rio, bem como para os muitos hóspedes que voam para a cidade mais popular do Brasil”, disse Felipe Bonifatti, Diretor Geral América do Sul & Caribe, “as operações noturnas permitem uma noite de descanso, mas também oferece aos clientes do Grupo Lufthansa a oportunidade de aproveitar diversas conexões, tanto na Alemanha quanto no Brasil, na chegada de manhã cedo” acrescenta.

 

Durante a temporada de verão europeu de 2024, a Lufthansa operará um Airbus A340-300 na rota, atualizando para o Boeing 787-9 no final dos meses de verão. Ambos os tipos de aeronaves oferecem uma experiência a bordo de renome mundial com três classes de serviço: Classe Executiva, Econômica Premium e Econômica.

 

O Aeroporto de Frankfurt é o principal hub da Lufthansa, com ligações para mais de 200 destinos na Europa, África, Médio Oriente e Ásia, assim como opções de voos curtos para destinos do grupo na Alemanha.    “O apoio do Aeroporto do Galeão tem sido um exemplo em termos de parceria e valores compartilhados desde os primeiros voos da Lufthansa para o Brasil, em 1956. A operação da rota com destino a Frankfurt fortalecerá ainda mais os laços entre as duas entidades”, observou Annette Taeuber, diretora de vendas no Brasil.

 

Conhecido por ser uma potência econômica da América do Sul, o Brasil se tornou, há muito tempo, um dos principais mercados intercontinentais do Grupo Lufthansa, em especial devido aos profundos laços que a Alemanha e a União Europeia têm com o país. Além disso, os crescentes laços econômicos entre as empresas industriais brasileiras e as da Europa criaram um intercâmbio vibrante de viajantes de negócios, ansiosos para expandir e criar novos relacionamentos. Mais do que os laços econômicos, o número crescente de voos do Grupo Lufthansa promove maior compreensão cultural e conecta as comunidades de ambos os lados do Atlântico.

 

A renovada rota Rio de Janeiro – Frankfurt complementará as operações diárias da Lufthansa entre São Paulo e Frankfurt e o serviço diário da Swiss International Air Lines (SWISS) entre São Paulo e Zurique.O início das vendas e a divulgação das passagens da rota ocorrerão a partir de 18 de setembro.