Hoje,  domingo, 2 de abril, das 8 às 12h, a Avenida Silvio Viana, em Maceió (AL) recebe uma ação educativa da campanha Não Dê Carona ao Sono, iniciativa da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

O projeto busca levantar uma onda de conscientização a toda população  por meio de orientações sobre os transtornos do sono. Segundo pesquisa  da ABN, cerca de 20% dos acidentes de trânsito estão associados a
esses distúrbios, o que torna a ação ainda mais importante.

Na ação, médicos da academia estarão distribuindo panfletos, além da tenda da campanha instalada na avenida contar com cartazes e faixas. Durante todo o tempo, a equipe estará tirando dúvidas do público e realizando questionários para conhecer melhor os hábitos dos motoristas em relação ao sono.

Com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a campanha Não Dê Carona ao Sono vem passando também por cidades como Recife, São Paulo, Campo Grande, Dourados, São Luiz, Maceió e Porto Alegre, entre outras. As ações contam com palestras, panfletagem, atendimento ao público e esclarecimento de dúvidas com especialistas, entre outras atividades, com a presença de médicos e residentes indicados pela ABN.