A Câmara de Comércio de Madrid reuniu o trade de turismo carioca para apresentar as novidades da cidade espanhola e os resultados da campanha Madrid Destino Sete Estrelas, que ressalta o turismo de compras e luxo em Madrid com números como 22 milhões de views no site e 163 mil downloads do aplicativo.

Segundo o Cônsul geral de Madri no Rio de Janeiro, Luís Prado Covarrubias,
“Madrid combina vários aspectos. É uma grande capital, com uma oferta
cultural de altíssimo nível, restaurantes extraordinários e ao mesmo tempo é
uma cidade muito humana, de pessoas muito simpáticas e acolhedoras”.
A cidade recebeu mais de 7,1 milhões de turistas em 2018, um crescimento de
cerca de 13% e que deve se repetir em 2019 e 2020, com a chegada de novos
hotéis de luxo como o W, Riu Plaza, Hard Rock e do primeiro hotel Four Seasons
da Espanha, previsto para abrir em dezembro em um edifício histórico do século
XIX, com diárias que vão chegar a até 12 mil euros.
Madrid tem se consolidado como a principal porta de entrada dos turistas latino
americanos na Europa (70%), mas o Brasil ainda está abaixo de México e
Argentina no número de visitantes.
“O turista brasileiro representa menos de 1% dos mais de 82 milhões de
turistas na Espanha, então vemos muito potencial de crescimento. Ainda mais
considerando que é um turista de qualidade, que gasta quase o dobro da média de
visitantes de outros paises”, explicou Mercedes Blazques, Diretora da
Câmara de Comércio de Madrid.