Foi dada a largada na 12ª edição do Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, no Hilton Copacabana (Avenida Atlântica, 1020), evento que abre o calendário anual de eventos do turismo nacional e das ações comemorativas da entidade, que completa 30 anos em 2019.
Magda Nassar, presidente da entidade, agradeceu aos presidentes que a antecederam e ao Conselho Administrativo, que divide com ela essa gestão e o trabalho que fazem a Associação sustentável e reconhecida. “A Braztoa completa 30 anos em 2019 como uma das principais entidades representativas do setor. Queremos dar o pontapé inicial neste ano tão especial reforçando o que a entidade sempre fez e faz de melhor: promover eventos estratégicos com características exclusivas, novos elementos e formatos inovadores, visando a geração de negócios entre as associadas Braztoa, parceiros nacionais e internacionais e as agências de viagem”, disse Magda.
Pelos corredores do Hilton Copacabana, quase 60 expositores, entre associados e parceiros, levam seus principais produtos para os agentes de viagens. São eles:
Associados expositores-Abreutur, Agaxtur, AIT Operadora, Ambiental, April Brasil, Argentina, Beto Carrero, Century Travel, Costa Cruzeiros, CT Operadora, Del Bianco, Discover Cruises, e-HTL, Europlus, Flot, Françatur, GTA, Interep, Intermac Assistance, Ita, Knowhow, Litoral Verde, Lusanova, MGM Operadora, MSC Cruzeiros, NCL, NewIt, Nice Via Apia, Pomptur, Queensberry, R11, Raidho, RCA, Sanchat, TBO Holidays, Trade Tours, Transeuropa, Transmundi, Travel Ace, TT Operadora, Turnet, Velle e Visual Turismo.
Parceiros expositores–Barcelo, Cabo Frio, Canela, CEP Transportes, Curitiba, Fort Lauderdale, Foz do Iguaçu, GOL, Hertz, Ilhabela, Minas Gerais, Santur, Sea World e Uruguai.
Os agentes de viagens têm à sua disposição uma grade com 10 capacitações gratuitas, ministradas pelos parceiros Argentina, Instituto de Curitiba, Foz do Iguaçu, GVA, Hertz, Imaginadora, Minas Gerais e Uruguai.
A Argentina fala sobre a maior conectividade aérea que tem, neste momento, dentro e fora do país, além de ter levado novidades de seus destinos turísticos e apresentar novos circuitos de eventos esportivos, culturais, gastronômicos, musicais e religiosos
Já Fort Lauderdale apresenta sua vibrante cultura e atividades, onde as emoções variam desde novas cozinhas até a fauna nativa, mostrando que, de Everglades, na água ou no fundo do mar, todo dia pode trazer algo novo para o turista.
Com o tema “Inspiração é o caminho”, a GVA mostra que os agentes soubessem mais sobre as belezas, as incríveis experiências e a logística dos destinos que representa: Noruega e Mônaco / Seychelles e Jordânia.
A Hertz abordou as vantagens do pré-pagamento das locações de carro nos Estados Unidos, Europa, Canadá e América Latina, além de mostrar suas frotas, tarifas, serviços especiais e promoções.
O DNA do SeaWorld Parks, sua missão e seu programa de conservação, preservação e resgates que, nos últimos 50 anos, já salvou mais de 33.500 animais são parte da apresentação da Imaginadora. Além de conhecer todos os esforços de conservação realizados pelos parques, o agente conta com uma imersão pelos atrativos da Flórida.
O Instituto Curitiba leva as abordagens de custo benefício do destino, que alia excelente infraestrutura de serviços e de bem estar, somado a atrativos turísticos: naturais urbanos, com áreas verdes repletas de identidade, além do fomento cultural por meio da história, artes e valorização étnica, reflexos da preocupação com a qualidade de vida da cidade para com seus habitantes, proporcionando uma satisfatória experiência ao turista.