A marca italiana de bolsas Save My Bag, que está aportando no mercado brasileiro, é a  queridinha entre influencers europeias e já  estrelado em produções de Patricia Field , costume designer de O Diabo Veste Prada, Sex in The City, entre outros, levam feminilidade e informação de moda em seu design.

Laura Pozza e Cinthya Souza – Save My Bag foto divulgação

Com endereço certo, no 3º piso do Shopping Anália Franco, em São Paulo, a inauguração contará com Valentina Azzia, empresária italiana idealizadora da marca e do conceito SMB, que  virá ao Brasil especialmente  para o lançamento. A executiva que  tem o hábito de criar um modelo para cada país onde as bolsas se estabelecem, já criou a versão Rio, para as brasileiras, que traz pitadas de latinidade, expressa pelas cores ensolaradas.”Deixe o cinza e os seus tons para aqueles sem fantasia”. Afinal, o ponto de partida da SMB é justamente “Deixe o conformismo para aqueles sem personalidade”, diz Valentina Azzia

 

A consumidora brasileira poderá conferir  em primeira mão,  a partir do dia 1 de agosto os modelos que já fazem sucesso em países como França, Japão, República Tcheca, México, Espanha, Austrália, Turquia, Tailândia, entre outros mercados, além da Itália, o berço da marca e da produção.

 

Toda a exuberância de cores, padrões e composições não poderia ter um melhor “display” para exposição. As sócias brasileiras nesta empreitada são Laura Pozza e Cinthya Souza. E foram elas que idealizaram o Espaço Save My Bag Concept, de 25 metros quadrados, totalmente transparente, como uma imensa vitrina para os modelos que estão chegando. “Em São Paulo, as bolsas SMB surgem com a força e com a atitude da consumidora da marca”, destaca Laura Pozza. E acrescenta: “As peças podem ser personalizadas com pinturas exclusivas, ao gosto da consumidora”.

Com fábrica em Bergamo, norte da Itália, a Save My Bag produz bolsas totalmente laváveis à mão, à prova de chuva, levíssimas e confeccionadas sem a menor sombra de crueldade animal, por não serem de couro nem levarem qualquer adereço de origem animal.Segundo Cinthya Souza,”Save My Bag é feita para mulheres urbanas de todas as idades, com personalidade forte, que não têm medo de quebrar regras e paradigmas”,  afirma

 

São confeccionadas em tecido poli-Lycra® – mais leve do que o neoprene –, as peças podem pesar até 300 gramas, mantendo resistência e formato original.A cartela original é composta por 40 variações de cores, além das estampas e das múltiplas combinações possíveis de tons e semitons. Mas não é só: a marca é adepta da customização, feita por designers muitas vezes presentes nos pontos de venda.

 

Miss, inspirado no modelo Birkin da Hermès,  com alças de mão e tira com fecho na parte superior da bolsa. O zíper com delicado cadeado é detalhe de estética e segurança. Já a versão Pop Star, mais longa, mais clean e também com alças curtas, é sinônimo de praticidade.

Princess é a proposta para quem quer a bolsa como acessório decorativo e levar nela aquilo que for essencial.

Na linha com toque mais urbano, surgem os modelos Euphoria (com franjas) e Design Week (com motivo de skyline “esculpido” na peça).

Já os modelos Calypso e Lady Bamboo (com alças literalmente feitas de bambu), amplas e de linhas retas, atendem à mulher executiva que faz da bolsa um detalhe do seu look.

Rivieri Maxi e Rivieri Midi, por sua vez, são bolsas de mão, que brincam com o jogo de cores e detalhes de babados aplicados, sem deixar a praticidade de lado. A linha se complementa com bolsas de viagem, mochilas lisas e estampadas e com bolsas pequenas a tiracolo para o vaivém do dia a dia.