Maurice Lacroix continua trabalhando em estreita colaboração com a Mahindra Racing em 2023, equipe fundadora e a única equipe indiana, a competir no ABB FIA Formula E World Championship, a primeira série de corridas de rua totalmente elétrica do mundo e com base em seus valores comuns, em particular seu desejo compartilhado de tornar o mundo um pouco mais verde, as duas empresas apresentam o novo AIKON #tide Mahindra. Com as cores da equipe de corrida e feito de plástico reciclado proveniente do oceano, este relógio urbano desempenha seu papel em tornar o mundo um pouco melhor para todos.

Em 2020, Maurice Lacroix foi nomeado Cronometrista Oficial da Mahindra Racing, equipe fundadora do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. É um esporte dinâmico, que muda continuamente à medida que a tecnologia evolui. Hoje, os monolugares totalmente elétricos correm a velocidades que chegam a 320 km/h e são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Enquanto Maurice Lacroix admira a Mahindra Racing por seu sucesso na pista, manifestado com 23 pódios e 5 vitórias até o momento, também aplaude a postura ambiental da equipe. De fato, a equipe de corrida promove ativamente a tecnologia EV como um meio de tornar os céus mais limpos e abordar o impacto das mudanças climáticas. Os valores da Mahindra Racing ressoam com Maurice Lacroix e esta foi a principal razão que levou ambas as empresas a firmar uma parceria de longo prazo.

No ano passado, a marca suíça de relógios apresentou seu modelo inaugural AIKON #tide, feito de plástico reciclado proveniente do oceano. São necessárias 17 garrafas plásticas para fazer um AIKON #tide e sua embalagem sustentável, o que significa menos 17 garrafas poluindo o oceano, que compartilha os mesmos atributos de outros membros da família AIKON, ou seja, qualidade suíça, cronometragem precisa, estilo urbano e alto valor percebido.

Agora, as duas empresas preocupadas com o meio ambiente uniram forças, culminando no lançamento de um novo relógio, que apresenta um mostrador adornado com o logotipo da equipe. Perpetuando a história da #maré, este novo modelo é novamente feito de plástico reciclado proveniente do oceano. Possui um mostrador preto com uma caixa de 40 mm correspondente. A luneta é executada em vermelho e a pulseira de borracha preta ostenta o logotipo ‘M’ de Maurice Lacroix, também em um tom vibrante de vermelho. Além disso, o relógio é fornecido com uma segunda pulseira, desta vez em borracha vermelha com detalhes em preto. Equipado com o sistema Easy Strap Exchange da Maison, é simples trocar uma pulseira por outra sem a necessidade de ferramentas.

Stéphane Waser, diretor administrativo da Maurice Lacroix, comenta: “O AIKON #tide Mahindra é mais uma demonstração de nosso compromisso compartilhado com o meio ambiente. Como a Mahindra Racing, viajamos pelo mundo, operando em ambientes urbanos. Ambas as marcas buscam o sucesso, seja competindo em pistas de corrida em várias cidades ou fabricando relógios urbanos para almas competitivas, mas o mais importante de tudo é que ambas acreditamos em inovar para um futuro mais brilhante e verde”.

Segundo Fred Bertrand, CEO da Mahindra Racing, “Estamos muito satisfeitos por sermos parceiros de Maurice Lacroix mais uma vez no desenvolvimento de seu novo relógio AIKON #tide. Eles desenvolveram o relógio com materiais reciclados com o objetivo de realmente atingir um público mais jovem. Adoramos trabalhar com marcas que compartilham nossos mesmos valores e objetivos de trabalhar para um futuro mais sustentável, por isso tenho o prazer de receber Maurice Lacroix a bordo para a 9ª temporada. Mal posso esperar para usar o relógio com orgulho em 2023.”