Durante o Meeting Festuris, em Gramado, cujo tema falou sobre a abordagem dos impactos no setor pela economia criativa e o turismo de entretenimento, o CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, falou da experiência do parque temático, destacando as potencialidades que o produto oferece e o sonho que o mesmo pode despertar no cliente. “Isso só é possível a partir de alguns valores como segurança, infraestrutura e um modelo de gestão eficiente, a partir de uma cultura implementada tendo os princípios como o de dar e ser exemplo de equipe”.
Rogério também abordou a questão da gestão de empresas nos períodos de crise. “As crises são solucionadas por pessoas bem capacitadas. A indústria do turismo faz a diferença , basta ver os resultados em países como Espanha, Portugal e tantos outros. Mas é necessário que haja um trabalho de união de todos e uma percepção das autoridades e empresários sobre o potencial do nosso setor , sempre procuramos inovar e adotar parcerias como a que temos com o Bolshoi, Milamix, Marisol e Dreamworks, entre outras. Fechamos uma aliança com a Mattel. Recentemente fomos selecionados para figurar entre os 15 melhores parques temáticos do mundo”. afirmou
Renato Gonçalves, da Universal Orlando, destacou durante o painel a importância de rentabilidade na venda do produto. “Hoje o cliente sabe tudo da Universal e para isso temos que estar atualizados e capacitados para fidelizar esse turista e convencer a ele a adquirir o produto”. Em seguida, deu detalhes do complexo e a localização do parque pela facilidade de compras na região, bem como os detalhes dos seis hotéis do complexo que oferecem benefícios aos hóspedes para uso do parque, além dos serviços personalizados inéditos oferecidos.
Ao finalizar falou dos dois tipos de ingressos e suas vantagens e abordou as atrações do Volcano Bay. “É importante que ao vender esse produto lembre-se que há diferenças entre parques aquáticos. Na Universal, temos um sistema com uso de pulseiras que permite programar e usufruir da sua atração preferida sem filas”.