O Mercado Pago – solução de pagamento do Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina – participa hoje 11  e  amanhã 12 de abril, do VTEX Day para se aproximar ainda mais de grandes empresas. Durante o evento, a empresa apresentará os benefícios de suas soluções de meios de pagamento, reforçando o seu objetivo de ser a principal solução de pagamentos para gigantes do setor.

“Como nossa conexão de marca com o empreendedorismo sempre foi muito alta, acabam nos associando a soluções para empresas de pequeno porte. Porém, as grandes companhias são um público que, ao longo dos nossos mais de 20 anos, também têm sido nossos clientes. Com isso, adquirimos uma enorme expertise nos mais diversos segmentos”, afirma Gustavo Monteiro, country head de Big Sellers do Mercado Pago.

Além disso,  apresenta uma solução única e completa de pagamento e gestão financeira com segurança, eficiência e que pode ser customizada de acordo com a indústria de cada empresa. “Disponibilizamos todo o nosso know-how tecnológico, focado em alta performance e aumento de vendas, diferenciais que os meios de pagamentos de bancos tradicionais não conseguem oferecer”, reforça Gustavo Monteiro.

 

Ainda de acordo com o executivo, as empresas com as melhores performances são aquelas que têm times dedicados para gerir sua estratégia de aceitação de meios de pagamento. “Para essas companhias o pagamento é um passo crucial na jornada de vendas e entendem que a estratégia certa é um acelerador de crescimento”, completa.

Entre as soluções apresentadas no evento, o Mercado Pago mostra toda a tecnologia por trás do seu sistema de aprovação, que garante assertividade na taxa de chargeback.

 

“Temos um dos melhores sistemas antifraude do mercado, que nos permite personalizá-lo por indústria. Com o uso de Machine Learning e Inteligência Artificial, estudamos e entendemos o comportamento de diferentes perfis de clientes por indústria, com isso, garantimos segurança à operação com a checagem de milhares de variáveis, além de assertividade na aprovação de transações”, revela o executivo.

 

O portfólio de meios de pagamentos da empresa engloba, além de sistemas de gestão personalizados, soluções como Pix no varejo, link de pagamentos (checkout pro e checkout transparente), maquininhas, BNPL, boleto, Código QR.

 

O Mercado Pago vai promover palestras em seu estande com objetivo conectar ainda mais ao público, levando conteúdo de qualidade com grandes nomes do mercado. Confira a agenda:

 

Confira a programação dos conteúdos exclusivos:

11 de abril

11h – Mercado Livre Brasil, com Diego Araújo, Diretor do Mercado Livre

15h – Modelagem de Prevenção a Fraude para Grandes Empresas, com Robson Poleto, Supervisor de Prevenção de Fraudes do Mercado Pago

15h30 – Mercado Ads e o futuro de Retail Media, com Daniela Keller, Gerente Sênior do Mercado Livre

12 de abril

10h30 – Produtos e Inovações em Instore, com Fábio Levi, Diretor Sênior de Produtos do Mercado Pago

16h – Painel Soluções Mercado Pago para compradores, com Fernanda Castello e Rafael Carioca