A 28ª edição do Minas Trend , que acontece entre os dias 2 e 4 de novembro , está comemorando 15 anos  trazendo como tema  “A Moda no Centro”, e pela primeira vez acontece no  Centro de Convenções Minascentro, espaço que ocupa um quarteirão inteiro do Centro de Belo Horizonte, ,entre as ruas Curitiba, Guajajaras, Santa Catarina e Avenida Augusto de Lima. São mais de 23 mil m2 divididos em 3 andares. onde o maior salão de negócios de moda da América Latina , que vai funcionar das 10h às 20h, reunindo lojistas, compradores, influenciadores e formadores de opinião de todo Brasil para ver, compartilhar e se antecipar ao que será tendência no Outono/Inverno 2023.

Flávio Rescoe, foto Tânia Müller

Segundo o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe,  “Nossa expectativa é grande, pois estamos aproximando o Minas Trend da população ao trazer o evento para o centro da cidade. Estamos muito bem localizados, na efervescência turística do Centro. O Minas Trend está sendo repaginado, a cada edição e nosso foco é cada vez mais o business, baseado em nosso salão de negócios”. disse o executivo

 

A Fiemg também destaca a importância da economia criativa para o Estado e o otimismo com as vendas. “A economia criativa depende da interface entre vários setores e atores e a moda é fundamental nesse contexto”, afirma o líder industrial. Tradicionalmente, o Minas Trend movimenta o mercado nacional e gera milhões de reais em negócios para toda a cadeia produtiva. O evento atraí compradores de todos os estados. Para esta edição são esperadas cerca de 90 marcas. Roscoe destaca a cadeia produtiva como uma das principais do país. “A indústria da moda é responsável por mais de 150 mil empregos diretos em Minas Gerais. Uma moda criativa e de qualidade, que atende o mercado nacional e internacional”, diz.

 

Rômulo Rocha, gestor do Minascentro,  comemora a chegada do evento no espaço. “Um encontro de moda é muito desejado, ainda mais o Minas Trend, que é considerado um dos maiores eventos de moda do Brasil. Apresenta glamour, mas, principalmente, é um local de troca, que fomenta os negócios dos produtores de moda de Minas Gerais. Para nós é um prazer ser a nova casa do Minas Trend”, enfatiza.

 

Esta edição traz um espaço dedicado aos segmentos de lingerie, moda praia e sleepwear. “Esse é um segmento da moda muito relevante em Minas Gerais, que é forte do ponto de vista do associativismo. Com uma produção bastante diversificada as linhas masculina, praia e fitness estão crescendo, impulsionando emprego e renda e ditando tendências”, diz Mariângela Marcom, presidente da Câmara da Moda da FIEMG.

O evento promete ainda mais novidades. Palestras, mostras e workshops também estão sendo programados para acontecer antes do evento, como parte da comemoração.