O pneu Agriterra 02 SP (Protetor de Solo), lançado globalmente, agora também está disponível no Brasil,sendo a principal atração do estande da Mitas #E8B nesta 28ª Agrishow Brasileira,  que acontece até o dia 5 de maio de 2023, em Ribeirão Preto, São Paulo. Projetado para caminhões agrícolas modernos, reboques de alta velocidade, espalhadores e contêineres-tanque, este pneu radial possui a tecnologia Very High Flexion (VF) feita para suportar até 40% mais capacidade de carga, reduzindo a compactação do solo. É o primeiro pneu da gama Agriterra a apresentar esta avançada tecnologia. Este pneu é capaz de operar com pressão de inflação mais baixa, expandindo assim sua área de contato enquanto melhora a tração, a proteção do solo e o rendimento das colheitas. Ele também possui excelente capacidade de autolimpeza e maior vida útil do pneu devido à sua construção com tecnologia hexa-core e cinturas de aço sob a banda de rodagem.

Segundo Fábio Metidieri, diretor de vendas para Agricultura da Trelleborg Wheel Systems América do Sul “Nosso novo pneu foi feito considerando as condições locais baseado na produção agrícola de cana-de-açúcar. O novo pneu suporta principalmente caminhões canavieiros que devem movimentar até várias toneladas de cana durante o dia, o que exige pneus duráveis e confiáveis. Para apoiar os agricultores locais em seu trabalho diário, incluindo os desafios cotidianos dentro e fora do campo, maximiza a proteção do solo do agricultor, mesmo lidando com condições realmente exigentes.”disse

Pneu HC 3000, da Mitas

Além do mais novo pneu Mitas, o estande da Mitas #E8B também está apresentando pneus agrícolas aprovados pelo mercado sul-americano, incluindo o Agriterra 04 e o HC 3000. A linha HC 3000 com a avançada tecnologia Cyclical Field Operation (CFO), é muito popular na agricultura brasileira, principalmente para colhedoras de algodão, colheitadeiras e tratores. O pneu Agriterra 04 foi desenvolvido para rodas não motrizes para suportar alta capacidade de carga para uma ampla gama de veículos agrícolas e é bastante utilizado no Brasil em implementos que oferecem condução suave no solo e baixa emissão de ruído, resistência ao rolamento e consumo de combustível.