O jurista Modesto Carvalhosa  lança hoje, dia 11, às 18h, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo,seu novo livro: Da Cleptocracia para a Democracia em 2019 – Um Projeto de Governo e de Estado. A obra traz um panorama do atual cenário político, econômico e social brasileiro, definido pelo autor como cleptocracia, e apresenta propostas para mudanças.

O lançamento  contará com a  presença de diversas personalidades, como o jurista Hélio Bicudo (um dos responsáveis pelo pedido de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff) e o ex- ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach. Durante o evento, Carvalhosa receberá três convidados para um debate sobre o atual momento político e econômico do País: Clóvis de Barros Filho, Madeleine Lacsko e José Nêumane Pinto.

Agraciado com o Prêmio Jabuti em 1996 pelo seu Livro negro da corrupção, Carvalhosa analisa, em sua nova obra, as consequências da corrupção para o País e traça uma perspectiva de transição para a democracia, a partir de 2019. O livro é divido em três capítulos: no primeiro, Carvalhosa aborda os desafios de um governo decente e o dano causado pela corrupção em geral. No segundo, o autor faz uma breve explicação das propostas constitucionais, como, por exemplo: acabar com foro privilegiado e fim da reeleição para qualquer cargo eletivo. E no terceiro, o jurista finaliza com suas propostas para o plano institucional.

O plano do jurista para o Brasil se sustenta em alguns eixos: fim da reeleição; edição de uma nova Constituição; enxugamento da máquina pública; privatizações; fim das “mordomias” para funcionários públicos; autorização de candidaturas independentes e fim dos salários pagos a vereadores.

 

Preço: R$ 75,00