A   Mostra Motumbá: memórias e existências negras, que acontece até março no Sesc Belenzinho, apresenta variedade em oficinas e bate papos temáticos abordando dança, moda, literatura, tecnologias e artes de matrizes africanas e periféricas. Com destaque em moda para a oficina “Estéticas Afro-Brasileiras: como contamos nossas histórias através da vestimenta”, com Hanayrá Negreiros.

  O curso alinha a experiência prática e algumas conversas sobre as várias estéticas negras que habitam o Brasil, no intuito de olhar para um passado que não foi legitimado e ecoa em um presente que ainda por descobrir. A oficina é gratuita e as inscrições começam no dia 05/01 (quinta), a partir das 14h, no 1º pavimento da unidade. As aulas vão de 12/01 a 02/02, quintas, das 19h30 as 21h30.

A mostra abrange variadas linguagens artísticas como teatro, música, literatura, cinema, contação de histórias e oficinas. É uma oportunidade de reunir a produção artística afrobrasileira, fortalecendo a representatividade e seus realizadores.

 Vale a pena conferir!