De 17 a 23 de novembro, a Mula Preta, que fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 289 – Jardim América, em São Paulo, recebe a exposição individual “Traços-DuZé” do arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches, que apresenta intervenções em guardanapos, manequins, mobiliários, tapeçaria, entre outras peças de seu acervo pessoal.
A expografia interativa e dinâmica surge em vários formatos, plataformas e desenhos, explorados em superfícies e lugares diversos que manifestam suas visões e sensações através de traços artísticos. Uma série de registros elaborados de maneira a expressar a forma que o artista enxerga a presença da escala no desenho sensorial.
Os traços firmes do arquiteto, que valoriza os desenhos à mão livre, registram essa conexão em explorar o desenho, inseri-lo de forma dissemelhante, e mais que isso, como expressa seus pensamentos, ideias e reflexões pessoais. Como os textos, que acabam virando uma espécie de tipografia diferenciada e interessante de seu trabalho, que não consiste em leitura, o que é proposital em sua forma de expressar momentos importantes de vivencia, que não se pode decifrar.
A exposição na Mula Preta conta com o apoio da Bellouchi Rug On, com tapetes assinados por Basiches, e da Colormix, com painel de revestimento também personalizado pelo artista.