O espírito natalino invade as ruas de Bariloche, na Argentina, a partir do dia 08 de dezembro,. Com decorações e iluminação especial, as paisagens da cidade tomam formas singulares e diversas atividades fazem das festividades uma maneira única de receber os turistas. Dentre as atrações para o período de Natal estão a instalação de uma árvore gigante e de um presépio vivo no centro da cidade, além de shows musicais.
A edição de Natal deste ano na capital argentina do chocolate e do turismo de aventura acontece entre 8 de dezembro e 6 de janeiro. O início das comemorações acontece quando uma árvore de Natal é acesa com mais de 10 metros de altura no Centro Cívico. A ornamentação especial é feita com pinheiros de Natal, renas e trenós. Nesse dia, haverá shows musicais e atividades para surpreender as crianças, jovens e adultos que apreciam o momento. O Papai Noel chega à noite para acender a árvore, considerado o ponto principal da celebração de inauguração da decoração natalina.
Depois do dia 8 de dezembro, em todas as tardes, o Papai Noel recebe as crianças em sua casa e, também, na moradia dos duendes, ambas localizadas no Centro Cívico. Os locais ficarão todos decorados e iluminados para receber os visitantes.
Neste ano, o turista poderá prestigiar ainda uma manjedoura viva, que chama a atenção pelo tamanho, no presépio montado na cidade. As festividades também incluem um coral no calendário cultural, que reúne os coros da cidade na Igreja Catedral. Para quem gosta de música, diferentes shows natalinos serão apresentados nas salas de exposições barilochense.
De acordo com a Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, para o Natal em família, há sugestões de algumas atividades para as crianças. As opções mais procuradas são os passeios no teleférico, a contemplação da iluminação da Árvore de Natal Gigante, a Casinha do Papai Noel, a Casa dos Elfos com jogos, o Presépio Vivo e a Corrida dos Reyes.
Já para quem deseja aproveitar com os amigos, há a indicação de alguns passeios à noite, como os eventos com música, caminhada, shows e os melhores pratos da gastronomia da Patagônia.
“Natureza, aventura, espetáculos naturais inesquecíveis, montanhas, lagos e florestas, todos os eventos combinam entre si e são criados para gerar uma maneira muito especial de celebrar as festas natalinas, com a família ou amigos. Saborear os pratos natalinos produzidos em Bariloche também está entre os melhores momentos para confraternizar com os entes queridos, como as opções de chocolates, cerveja artesanal e o melhor da cozinha internacional”, destaca o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquín.