Segundo pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, o brasileiro ingere em média doze gramas de sódio por dia, enquanto o recomendado pelo médicos é de até duas. Com foco em incentivar a diminuição desse alimento, a nutricionista Gabriela Ghedini listou quatro benefícios que podem ser conquistados com essa redução.

 

Confira :

 

Diminuição do edema (inchaço) do corpo:

Quando consumido em excesso, o sódio causa perda hídrica das células. Ao reduzir o seu consumo, os líquidos fluem melhor pelo corpo evitando o acúmulo de substâncias que levam ao inchaço corporal.

 

Controle da pressão arterial:

O sal aumenta a pressão arterial e o volume de sangue devido ao excesso de líquidos, aumentando a pressão das paredes das artérias. A diminuição do consumo previne não apenas a hipertensão arterial, mas também problemas cardiovasculares e dores de cabeça frequentes.

 

Melhora a saúde dos rins:

O consumo excessivo de sódio sobrecarrega os rins, com isso o órgão passa a ter dificuldade para filtrar o sangue e eliminar as substâncias tóxicas pela urina. A diminuição é fundamental para evitar insuficiência renal e pedras nos rins.  

 

Prevenção contra osteoporose:

Consumido em excesso, o sódio impede a absorção do cálcio no organismo, o que pode gerar problemas na estrutura óssea.

 

Telefone: (11) 3504-1300