Foram divulgados nesta semana os dados do setor de televisão por assinatura referentes ao primeiro mês do ano de 2016 pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). A crise econômica vem fazendo os brasileiros cancelarem os seus serviços para se contentarem apenas com o conteúdo da TV aberta. O IBOPE, instituto que mede a audiência da televisão no Brasil, revelou que houve um aumento de cerca de 6% na audiência de emissoras como Globo, Record e SBT (só para citar as três maiores empresas do setor). Enquanto isso, a Anatel revelou um dado negativo sobre a TV paga: um decréscimo de 51,4 mil assinantes somente durante o mês de janeiro de 2016.

 

Com um desempenho positivo, a Oi TV foi a única operadora com crescimento positivo no começo de 2016. O seu custo x beneficio continua a ser o melhor do mercado, com o pacote de entrada “Oi TV Start HD” por apenas R$ 59,90, para clientes Oi Fixo, com 119 canais (20 HD): Foram 7,9 mil novos clientes que a operadora conseguiu em janeiro. Com isso chegou a 1,18 milhões de clientes no Brasil. A operadora ocupa a 4º colocação em acessos no país e desde 2012 vem diminuindo a diferença para a 3ª colocada – em 36%.