Os participantes do IPW 2022, organizada pela U.S. Travel Association, realizada no Orange County Convention Center, em Orlando, Flórida, foram os primeiros a passear pela cidade dentro do ônibus personalizado, um verdadeiro “quadro em movimento”, desenhado pelo ilustrador e arquiteto brasileiro Mauro Sousa , diretor de Arte da Maurício de Sousa Produções, leia-se licenciamento de produtos e todos os demais projetos relacionados aos personagens by Mauricio de Sousa.
O projeto é uma parceria entre Orlando Magic ,franquia da NBA de Orlando e a GoPegasus, empresa líder em planejamento de viagens e transporte, que se uniram para divulgar a indústria cultural e artística da Flórida Central, movimentando literalmente visitantes e residentes locais. Entenda: o programa “Art on Wheels”, da GoPegasus, converte seus ônibus de luxo em “obras de arte itinerantes” com as obras de artistas locais e internacionais, e que se juntará à sua frota atendendo seus clientes globais circulando até o início da temporada da NBA 2022-2023. O time na NBA conta com um enorme grupo de fãs brasileiros que anualmente assistem os jogos da temporada no Amway Center, em Orlando sendo que o Brasil juntamente com o Reino Unido são os dois principais mercados na venda de ingressos fora dos Estados Unidos.
Para Chris D’Orso , vice-presidente sênior de Vendas e Operações do Orlando Magic “Estamos entusiasmados com esta parceria com a GoPegasus e o programa “Art on Wheels. Temos orgulho em mostrar tudo o que torna nossa cidade única, e os artistas incríveis, que dão vida a isso tanto para os moradores quanto para os visitantes de outros países. Com a nossa forte presença internacional e parceria com a indústria turística, temos a honra de fazer parte deste projeto e ter um ilustrador como Mauro nos representando em um dos ônibus.” disse
Segundo Claudia Menezes vice-presidente da GoPegasus, e executiva do ano do Orlando Business Journal de 2016, : “Estamos honrados em fazer parte desta parceria com o Orlando Magic e gratos por seu apoio à nossa missão, pois voltamos ainda mais fortes após a pandemia global, para atender e realizar os sonhos dos viajantes americanos e de todo o mundo. Por mais de 28 anos, nossa empresa de viagens e transporte se dedica apaixonadamente à comunidade artística. Desenvolvemos o ‘Art on Wheels’ como uma extensão natural do compromisso de nossa empresa com nossa comunidade, clientes, excelência e inovação. Quando as artes prosperam, todos nós prosperamos.”
Mauro Sousa acrescentou“Tenho muito carinho pela cidade de Orlando, onde passei momentos felizes e divertidos com minha família. Como grande fã da NBA, o convite para participar do ‘Art on Wheels’, em uma parceria que envolve o Orlando Magic, foi muito emocionante para mim. Minhas expectativas para este projeto são enormes.” disse