Três partes de prosecco para duas de Aperol e uma de água com gás. Complete com gelo e uma rodela de laranja. Esta é a clássica receita do Aperol Spritz, seguida a risca pelo Otro Parrilla, o restaurante que mais vende o drinque na cidade. São 500 unidades da bebida por fim de semana e outras duzentas de segunda a quinta, isso quando não rola um feriadinho! 

A tonalidade chamativa, um laranja incomum, ajuda na divulgação do drinque, que, no Otro, é servido em taças grandes do tipo Bordeaux ao preço de R$ 29,50. O que rola é aquela tradicional olhadinha dos clientes para a mesa ao lado que acabam pedindo para o garçom um igual.

 

Foto Rafael_Lobo-Zoltar_

O coquetel, colorido e refrescante é a cara do Otro, reduto de gente bonita e descolada principalmente no almoço das sextas e sábados que se extendem até o happy hour. Para Leandro Pompeo, um dos sócios e também fã do drinque, o sabor equilibrado entre o cítrico e o amargo, e o teor de álcool relativamente baixo da bebida (11%), é um dos segredos do seu sucesso da bebida.

Tiago Boita, também sócio do restaurante, lembra que o Aperol Spritz, já foi o drinque do verão, a bebida do momento e ganhou até releituras nos cardápios dos bares e restaurantes da cidade. No ramo há mais de 10 anos, ele diz que o drinque veio para ficar. “Não é apenas mais uma modinha”, acredita. Conta ainda que, desde que entrou no cardápio é a bebida mais vendida e responde por mais de sessenta por cento de todos os pedidos de coquetéis da casa.

Para os apreciadores de bons drinques, o restaurante oferece também outras opções de coquetéis no cardápio, além de uma carta de vinhos com mais de 200 rótulos, dos mais variados preços e países. Tudo pensado para harmonizar com os petiscos e carnes servidos lá.