Muitas celebrações relacionadas ao universo pet acontecem em agosto, o que faz deste mês um dos mais importantes do ano para os animaizinhos de estimação. Entre as celebrações deste mês, que buscam conscientizar a população quanto aos cuidados com os animais, estão o Dia Internacional do Gato (8), o Dia Nacional do Protetor de Animais (10), o Dia Internacional do Animal Abandonado (20) e claro o Dia Mundial do Cachorro (26), o queridinho dos lares brasileiros.

Sophie Charlotte foto Tânia Müller

O Brasil é o terceiro país em número de animais domésticos, com quase 150 milhões de pets, segundo o censo do Instituto Pet Brasil (IPB) de 2021. Ao considerar toda a população nacional, estima-se que pelo menos 70% dos lares tenha um pet ou conhece alguém que tenha.

Números expressivos também são observados no mercado. No começo deste ano, o IPB divulgou o balanço de 2022 do setor pet, apontando um crescimento de mais de 16% no faturamento, chegando aos R$ 60,2 bilhões, figurando como um dos mais consistentes mercados do país.

Como forma de auxiliar os tutores que querem economizar ao ir às compras com seus animais de estimação, o Cuponation, maior comunidade de cupons de descontos e ofertas online do Brasil, separou as principais promoções disponíveis na plataforma para produtos e serviços pets. “A paixão dos brasileiros por animais domésticos, fez com que o setor pet se tornasse um dos mais demandados da nossa plataforma. Nosso time identificou os principais parceiros deste segmento e seus respectivos descontos para ajudar os consumidores a economizar”, diz Maria Fernanda Junqueira, cofundadora e managing director Latam do Cuponation.

Entre os parceiros com descontos estão:

Tudo de Bicho: Os produtos da empresa estão em oferta de até 30% OFF, somados  aos 15% OFF ao usar o cupom de desconto “Tudo de Bicho”;

Petz: Especializada em serviços e venda de produtos para animais de estimação e domesticáveis, a empresa tem disponível o cupom “Petz”, que dá 15% OFF na primeira compra;

Pet Love: O petshop online está com descontos de 10% OFF com o uso do cupom “Petlove”;

Cobasi  Também focada em serviços e produtos de petshop, disponibiliza desconto de 10% na primeira compra, e caso opte pela retirada na loja +5% OFF, totalizando 15% de desconto.

Zee Dog: Com o cupom “Zee Dog”, consumidores podem obter descontos de 10% OFF na primeira compra dos mais variados produtos, como acessórios, produtos de higiene, brinquedos etc;

Zee.Now: O delivery de produtos pet que oferece entregas em minutos está com desconto extra de 12% aplicando o cupom “Zee Now” exclusivo.

Todos os descontos em destaque podem ser consultados diretamente na plataforma do Cuponation por meio deste link.