A Pier 1 Cruise Experts, especialista em cruzeiros de luxo, iniciou, no dia 1º de setembro, suas operações para a América Latina. A empresa de turismo que representa marcas como Crystal Cruises, Seabourn e The Ritz-Carlton Yacht Collection terá o Uruguai como base LatAm, que deverá ser responsável por 30% do faturamento.
“Nós planejamos essa expansão desde 2019, e estava previsto para acontecer em março deste ano. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o início foi postergado para setembro, mas isso permitiu explorarmos novas oportunidades que não estavam previstas”, declara Thiago Vasconcelos, diretor-executivo da Pier 1
A equipe responsável pelo atendimento desse novo mercado ficará localizada em Montevidéu, capital uruguaia, de onde oferecerá todo suporte em espanhol aos agentes de viagem.
“Estamos muito orgulhosos em anunciar essa ampliação em um ano tão desafiador e confiantes de que trará prósperos resultados. Já estamos consolidando nossa posição como empresa líder referência em cruzeiros de luxo no Brasil e sentimos que era hora de aumentar nossas possibilidades. Esse próximo passo nos dará a chance de disseminar nossa expertise país afora”, conclui Vasconcelos.
O foco da operadora continuará exclusivo em cruzeiros de luxo, trabalhando com um amplo portfólio de companhias marítimas, fluviais e de expedição do mais alto padrão para o público latino-americano.
Acompanhando a recente expansão, a parceria com o Virtuoso também foi ampliada para o mercado LatAm. Com isso, todas as agências dos países da nova região atendida pela empresa podem usufruir de benefícios e condições exclusivas que as brasileiras já têm acesso.
A previsão é que o mercado LatAm represente 30% do faturamento total da operadora até o final de 2021.