O The Dorchester, membro da Dorchester Collection, um dos hotéis mais reconhecidos e aclamados do mundo, situado no coração de Londres desde 1931,   em Mayfair, se engajou com os nomes mais renomados do design e da arquitetura , Pierre-Yves Rochon , para redesenhar a entrada do hotel,  o The Promenade,   a nova boutique Cake & Flowers e os quartos e suítes;  e Martin Brudnizki Design Studio foi nomeado para redesenhar o bar. Esta primeira parte da reforma ficará pronta em setembro deste ano.

 

A visão de Pierre-Yves Rochon apresenta quartos e suítes leves, frescos e cuidadosamente compostos, projetados em cores variadas inspiradas em um jardim inglês, de verde-claro e rosa nevoeiro, rosa a azul urze e amarelo limão.  Novas suítes exclusivas e júnior serão introduzidas, permitindo acomodações espaçosas e de estilo mais residencial para o conforto dos hóspedes. A nova iluminação irá rejuvenescer o exterior, criando um brilho acolhedor em Park Lane.  Os hóspedes chegarão a um pátio aprimorado, com um belo granito verde sob os pés e um jardim paisagístico e verdejante localizado sob o famoso plátano. A experiência de chegada se estenderá a um lobby aberto, inundado de luz natural e delimitado por duas imponentes obras de arte.

Martin Brudnizki está redesenhando a lendária instituição de coquetéis do hotel.  Os hóspedes encontrarão um bar com aparência de estrela de cinema e um elenco de apoio de talentosos bartenders prontos para organizar noites de diversão madura.O novo interior do bar é inspirado no espírito e na elegância dos loucos anos 30, uma época em que as boas maneiras ainda eram importantes e, no entanto, o caos era celebrado.

Uma série de peças de Cecil Beaton estarão penduradas no bar para homenagear uma conexão de longa data entre o fotógrafo e designer e o hotel, e para lembrar os hóspedes desta década glamourosa. Alguns dos desenhos originais de Beaton e fotografias de celebridades serão reunidos com trabalhos de artistas contemporâneos, como Rosie Emmerson, que se inspiraram tanto em Beaton quanto na energia da época.

As vitrines  da  Cake & Flowers boutique,    ganharão vida com obras-primas cativantes que mostram a paixão e o domínio do florista e designer da casa, Philip Hammond, e do patissier, Michael Kwan. No interior, prateleiras e estojos estarão cheios de delícias animadas;  doces e bolos exclusivos para levar, cestas de presentes com apresentação exclusiva, buquês de flores e uma seleção de champanhes e chocolates artesanais.

O hotel permanece aberto para os hóspedes durante a reforma com seu popular chá da tarde servido no belo Orchid Room e um conceito mediterrâneo no The Dorchester Rooftop durante todo o verão.  Como The Grill, Alain Ducasse e China Tang concluíram reformas nos últimos anos;  eles continuarão abertos normalmente, assim como o The Dorchester Spa. O Ballroom, com entrada própria na Park Lane, a magicamente teatral Penthouse & Pavilion, e a Chef’s Table continuam disponíveis para eventos corporativos e sociais.