De Norte a Sul, do interior às capitais, as múltiplas faces do Brasil estarão presentes no 33º Festuris Gramado, que inicia na próxima quinta-feira (4), no Serra Park. A pandemia modificou o comportamento dos viajantes, o que aqueceu o turismo interno e levou muita gente a optar por conhecer mais a fundo seu estado ou país. Mesmo com a abertura das fronteiras, essa tendência deverá ser mantida e, diante disso, os estados brasileiros estão apostando na promoção de seus atrativos.

 

Estados de todas as regiões do Brasil marcarão presença na feira de turismo. Entre eles, 16 estarão com estande próprio: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Amazonas. Os demais estados brasileiros virão junto ao Ministério do Turismo.

 

Estes números representam um aumento na participação de estados em relação à edição anterior, quando algumas unidades federativas restringiram sua promoção devido aos impactos da pandemia em suas populações. Além dos estados, diversos municípios, associações, rotas e roteiros turísticos Brasil afora participarão do Festuris com estandes próprios, buscando posicionar suas marcas com ainda mais força no turismo nacional.

 

“Temos um país de dimensões continentais e uma riqueza singular em termos históricos, naturais e culturais. Cada cantinho do Brasil tem um potencial enorme para o desenvolvimento da atividade turística. E agora, mais do que nunca, o turismo será fundamental para que os estados e municípios retomem suas economias. Ficamos felizes e honrados em sermos o palco para este recomeço”, destaca a CEO do Festuris, Marta Rossi.