O Prêmio Deca traz em sua 26ª edição uma parceria que se soma a trajetória de reconhecimentos e incentivos aos profissionais do segmento, e a  LG Electronics, líder global em eletroeletrônicos de consumo, se une a Deca, da Dexco, maior fabricante de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul e líder no mercado brasileiro, em uma premiação que celebra a inovação, a criatividade e a busca por soluções voltadas para o morar.

Diante do consolidado histórico de adesão nacional do prêmio, a parceria visa ampliar a visibilidade de programas de relacionamento oferecidos pelas marcas, como o DEXperience – www.dexperience.com.br – novo programa voltado a especificadores, que abrange também as marcas Portinari, Duratex e Ceusa, e o LG Magenta – www.lg.com/br/magenta – programa desenvolvido especialmente para arquitetos e designers de interiores com soluções completas, como o Programa de Pontos que fornece descontos especiais na loja on-line da LG, acúmulo de pontos e resgate de benefícios exclusivos, conteúdos com dicas para uma melhor gestão dos escritórios, branding, estratégias de marketing, layouts para projetos e dicas importantes para a carreira.

Nesta 26ª edição, concorrem projetos profissionais executados de cozinhas e de banheiros residenciais, os apresentados na CASACOR no Brasil nos últimos anos e produtos com projetos desenvolvidos em 3D. Já os estudantes competem com projetos renderizados nas categorias Banheiro, Cozinha, Produto.

Serão premiados os melhores projetos em cada categoria, nos dois grupos, totalizando oito vencedores. A parceria com a LG, além de reforçar o relacionamento do programa LG Magenta com os profissionais de arquitetura e design de interiores, contempla premiações para os estudantes com produtos que apresentam tecnologia de última geração. Para os vencedores deste grupo serão entregues: um Notebook LG Gram 17”, o mais leve do seu tamanho, segundo o Guinness World Records e o Combo de licenças para Sketchup e V-Ray 5. Já os profissionais serão premiados com uma viagem internacional a Noruega.

A comissão julgadora é formada por arquitetos, designers, jornalistas e personalidades relacionadas a arquitetura e design, como: Gianfranco Vannucchi; Allex Colontonio; Livia Pedreira; Artur Casas, Jader Almeida; Osvaldo Tenório, Ricardo Bello Dias; Nildo José; Debora Aguiar e Leo Romano. Os trabalhos selecionados foram avaliados pelos critérios de originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço.

No evento de premiação, um dos destaques será a exibição das TVs LG OLED evo C2 de 83” e LG NanoCell de 65” que oferecem conectividade por meio da plataforma de inteligência artificial LG ThinQ, com o objetivo de reforçar que a tecnologia e o design são aliados para uma casa mais confortável e inovadora.

Regulamento completo: www.dexperience.com.br.