O programa de fidelidade AAdvantage, da American Airlines, está completando 40 anos. Criado em 1981, foi um dos primeiros programas de fidelidade da indústria aérea a recompensar os membros por suas viagens. Quarenta anos depois, o AAdvantage continua a traçar sua história com novas parcerias inovadoras, oferecendo aos membros opções personalizadas e de um modo cada vez mais fácil.
“Entre os programas de fidelidade de companhias aéreas, o AAdvantage continua sendo o mais fácil para os clientes se engajarem”, afirma Rick Elieson, presidente do AAdvantage. “Ao longo dos nossos primeiros 40 anos, tem sido um privilégio recompensar os membros por sua contínua lealdade à American Airlines, com benefícios inovadores e parcerias exclusivas, por meio de um programa em constante evolução e pensado exclusivamente para cada cliente”.
O programa de fidelidade trouxe uma flexibilidade ainda maior aos seus membros no ano passado, eliminando as taxas de alteração de bilhetes e estendendo, automaticamente, o status elite até 31 de janeiro de 2022. O AAdvantage também ofereceu aos membros uma vantagem de três meses para ganhar o status elite, bem como uma opção adicional para adquirir seus benefícios com o uso de cartões de crédito atrelados à marca AAdvantage.
Quando o AAdvantage começou, a adesão era feita apenas por convites e as recompensas incluíam uma passagem de primeira classe para qualquer destino coberto pela American Airlines. Atualmente, o programa de fidelidade conta com 115 milhões de associados, sendo 144.000 deles ativos desde o primeiro ano. Enquanto os membros aproveitam suas recompensas pela fidelidade à American American, resgatando suas milhas tanto no solo quanto no ar, a afiliação se mantém aberta a novos associados.