A Sinfonetta Paulista, se apresenta na próxima terça, dia 23 de maio, no Projeto Música na Biblioteca, homenageando grandes musicistas nos 130 anos do nascimento de Villa-Lobos, 110 anos da morte de Grieg e 190 anos da despedida de Beethoven. O show acontece às 19h30, no auditório da Biblioteca Latino-americana.

Fundada em 2009, como Camarata Wein, a equipe se dedicava a apresentar repertório inédito de jovens compositores brasileiros. Em 2013, já como Sinfonietta Paulista, o grupo se solidifica como orquestra. Depois de uma temporada sem atuação, voltam a se apresentar, com a proposta de produzir arranjos sinfônicos exclusivos.

Hoje conta com 25 integrantes, atuantes em outras orquestras e com reconhecida formação técnica, tocam dez instrumentos diferentes. O maestro Rafael Vicole é o regente titular da Sinfonietta. Vicole já esteve à frente de orquestras como a Filarmônica Bohuslav Martinu, da República Tcheca, e a Sinfônica da USP.

Os ingressos para o espetáculo tem valor de R$ 2,00 (meia-entrada, R$ 1,00) e começam a ser vendidos 1 hora antes do início da apresentação, na entrada da sala do Auditório da Biblioteca – Memorial da América Latina 
Acesso: portões 2 e 5