O fundador da CVC Turismo e proprietário do Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), Guilherme Paulus receberá  o Título de Cidadão Baiano, no próximo dia 15 de agosto,  às 10 horas, no Plenário do Palácio Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, convocada por seu Presidente, Deputado Adolfo Menezes .

Guilherme Paulus, foto de Emerson de Souza

O reconhecimento de  Paulus como Cidadão Baiano,  surgiu a partir de proposição de autoria do Deputado Leur Lomanto Júnior, requerida pelo Deputado Tiago Correia,  que se baseou na longa contribuição do empresário para o desenvolvimento do turismo no estado, sobretudo em destinos como Porto Seguro e Costa do Sauípe, que tiveram grande impulso de visitantes do Brasil e do exterior durante o período em que  o executivo comandou a CVC.
Paulus fundou a Agência de Viagens CVC em 1972 e a transformou na maior operadora de viagens da América do Sul e uma das maiores do setor no mundo. Foi também fundador da rede GJP Hoteis & Resorts e proprietário da companhia aérea Web Jet. Atualmente participa do seleto grupo Relais & Châteaux, à frente da administração do Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS). Presidente da GJP Holding e Participações, é membro do Conselho Nacional do Turismo e faz parte do Conselho Consultivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.