O movimento internacional Jaguar Parade, que conta com o patrocínio da ISA CTEEP – maior transmissora privada de energia do País – prorrogou as inscrições até o dia 28 de fevereiro para artistas enviarem suas ideias de customização para as esculturas que vão compor a segunda edição do evento que, desta vez, terá destaque internacional. 

Simulação da exibição em Nova York (EUA)

Artistas profissionais e amadores podem se inscrever pelo site oficial do evento (www.jaguarparade.com). A curadoria do evento selecionará 40 projetos que serão executados pelo próprio artista e serão exibidas em São Paulo (BR), no mês de junho, e em Nova York (EUA), entre setembro e outubro, durante a 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta edição, destaca-se a possibilidade de artistas submeterem artes digitais, que serão leiloadas como NFTs (Non Fungible Token – Token Não Fungível), a fim de gerar fundos para a conservação das onças-pintadas. Além disso, ao término do evento, as esculturas serão leiloadas e 100% do lucro será destinado para projetos de preservação da espécie e seu habitat em diversos países da América Latina.  

Segundo Ana Carolina David, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ISA CTEEP “Nós nos orgulhamos dessa iniciativa, pois o Conexão Jaguar busca gerar impactos positivos e reduzir cerca de 2 milhões de toneladas de CO2 equivalentes potenciais no planeta até 2030, além de promover a conscientização das pessoas contra o desmatamento, incêndios criminosos, caça ilegal e poluição, ações que afetam diretamente a preservação da biodiversidade e de um ecossistema equilibrado para a sobrevivência desses animais”, explica 

O evento tem patrocínio da ISA CTEEP, por meio de investimentos da Lei de Incentivo à Cultura.