O Hotel Pullman Guarulhos do Grupo Accor Hotels, recebeu convidados para o lançamento do Meet & Play, o novo conceito em eventos da marca. Presentes Philippe Trapo, CCO Luxo & Lifestyle América do Sul, a gerente geral do hotel, Luciana Nakamura e a arquiteta Ana Vidal, sócia diretora da Vidal & Sant’ Anna

Ana Vidal,  Luciana Nakamura, Philippe Trapo e Ricardo Hida da Promonde foto Tânia Müller

 

Segundo o CCO nos últimos 5 anos, a Accor pensa no modo de vida, na experiência do viajante. “Hoje a Accor passou de 15 marcas para  38 no mundo, que vão do econômico ao super luxo, e também lifestyle, resort e hotéis mais corporativos. Para fazer tudo isto, temos que posicionar cada marca , oferecendo ao  nosso cliente final tudo o que ele precisa. Com muita inovação, ouvindo e falando com as empresas, com os empreendedores, com a equipe do RH, para saber o que é que vão precisar para organizar os seus eventos. Nós democratizamos as salas de reunião, oferecendo todas as opções, desde equipamentos, gastronomia, criando uma diferença. Nossa ideia é fazer algo  mais do que o nosso cliente espera, com muita tecnologia  Nossas equipes tem a  liberdade criativa  para utilizar no conceito as especificidades de cada hotel Nossa ambição não é ser melhor, sim diferente. O conceito Meet & Play, é o equilíbrio de se divertir,  agregando valor “disse

 

Hall Pullman Guarulhos foto Tânia Müller

Com relação á sustentabilidade, o grupo está cada vez mais consciente e engajado nas questões ambientais, principalmente no que diz respeito a alimentos e bebidas “ Temos 300 hotéis no Brasil em 100 cidades.  Estamos reformulando totalmente os cardápios, as quantidades, o preço, e principalmente o tipo de produtos que vamos comprar, selecionando os fornecedores. Isto leva tempo, cada cidade tem um, o de São Paulo, não é o mesmo de Brasília, etc. Outro setor que para nós é muito importante são os plásticos.” enfatizou

A Accor, em 2018 reduziu 70% do uso de canudos plásticos em seus hotéis após o lançamento da campanha Canudo pra quê?. Neste ano, é pioneira, na substituição das hastes flexíveis de plástico por hastes de papel, que são 100% biodegradáveis. Segundo o executivo isto ainda vai demorar,  porque alguns hóspedes não entenderam  que a rede vai tirar totalmente o plástico .” O Sofitel Bogotá Victoria Regia, até o final do ano será zero plástico”.  Em 2018, o hotel  eliminou os agitadores de bebida de plástico pelos de bambu, e as garrafas de água agora são de vidro e as pantufas, não são mais embaladas em sacos plásticos.

 

Segundo Luciana  Nakamura,  além da reforma estrutural do prédio que  levou quase 4 meses, fizeram muitas inovações  “Os hotéis hoje em dia, não são só para viajantes, o Pullman Guarulhos é um resort urbano,  e por mais que esteja ao lado do aeroporto, temos como foco principal os viajantes, e agora os locais, de Guarulhos, de São Paulo. Para isto criamos o Day Use, focado nas pessoas que vem passar o dia  e aproveitar nossa gastronomia. As nossas áreas de eventos vem agora com inovação, na vibe de sustentabilidade, de nossas salas inovadoras, como a sala que tiramos as cadeiras e colocamos as bolas para sentar, visando a postura e o bem estar e gerando uma energia diferente. Temos  salas com paredes escrevíveis, o  Yoga Station, uma sala para você relaxar, com vídeos da nossa embaixadora  fitness da marca Pullman , Sarah Hoey, onde você pode fazer exercícios fáceis, etc… Realmente a pegada tecnológica vem com tudo, a parceria com a R1 trouxe o reconhecimento facial disponível em totens,  que vocês fizeram para esta festa, para confirmar o credenciamento, além do Flip Chart Digital e a projeção holográfica e interativa. Estamos também trazendo o menu funcional , com três pilares: Criatividades, Energia e Concentração, visando a saúde do participante do evento,  feito em parceria com a Well Be .”

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Para  Ana  Vidal, é preciso acompanhar estas inovações. Hoje  é preciso  agradar uma diversidade um número  muito maior de público, fidelizando , fazendo  com que ele vivencie o espaço hoteleiro. “Criei alguns ambientes que trazem este conceito, para que vire uma marca extremamente positiva na memória do usuário. Quando recebi o briefing da Accor foi uma surpresa,  pois ainda não foi utilizada em outra unidade Pullman.  Foi  uma perspectiva muito positiva de ser a percursora deste trabalho. Todos os direcionamentos eram na busca de novos espaços que pudessem se encaixar e atender este público diversificado. Criamos este conceito sensitivo, que é a espinha dorsal do projeto.  De uma forma geral ,reavaliamos os espaços existentes, dando caráter totalmente diferente, redimensionamos alguns, criando áreas novas, como a sala Aquário, com pista para o jardim ” finalizou