A RCD Hotels , empresa responsável pelo marketing e comercialização de resorts de luxo no México e no Caribe, incluindo Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana na República Dominicana (o primeiro Hard Rock Hotel all inclusive no mundo), cinco propriedades no México: Hard Rock Hotel Cancun, Hard rock Hotel Vallarta, Hard Rock Hotel Riviera Maya e, em breve, Hard Rock Hotel Los Cabos e Hard Rock Hotel Riviera Cancun (ambos com abertura prevista para 2018)., acaba de abrir o Unico, uma nova marca de hotéis all inclusive para adultos, que foi projetada para refletir a cultura original da localização de cada propriedade, sendo que é a primeira do grupo, e que está sendo apresentada agora ao mercado brasileiro. Em seu nome, cada hotel levará a latitude e longitude do local. O Hotel 20°N 87°W Hotel Riviera Maya , inaugurado em março, está localizado nas coordenadas 20° Norte e 87° Oeste, na Península de Yucatán, no México , e tem Fernando García Rosette, como gerente geral.
O intuito da nova marca, é proporcionar experiências exclusivas aos hóspedes, nesta e em futuras propriedades, como exposições de obras de artistas locais, em todo o hotel, inclusive nos quartos e em uma sala especial na área de fitness e bem-estar chamada “Estúdio Essência”, onde se pode escolher e personalizar os próprios amenities com ingredientes locais.
A gastronomia é inspirada no contexto regional, como uma espécie de celebração e agradecimento. Entre os destaques, um barman que criará sabores com ingredientes locais. Há uma série de coquetéis especiais disponíveis em todos os bares, bem como um restaurante conceito com um chef convidado, o qual mudará a cada ano, dando a oportunidade a talentos emergentes da cozinha internacional e seus temperos.
Ainda considerando a abordagem local, oferece a todos os hóspedes um anfitrião em substituição ao clássico serviço de mordomo. Na chegada ao lobby, essências personalizadas e você recebe a apresentação do aplicativo Experience , onde se encontra informações sobre todas as atividades disponíveis, incluindo a gastronomia e os sabores da mixologia mundial.
“ A ideia é transformar completamente as expectativas e ideias do que um all inclusive oferece aos seus hóspedes”, disse Enrique Martin del Campo, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios. “Saindo do molde em que os hotéis e marcas se encontram atualmente, o hotel encantará aqueles que buscam mais do que passar uma simples férias em um hotel all inclusive.”
São 448 quartos, a maioria com vista para o mar, piscina ou banheira dupla opcional, minibar, três piscinas com seus respectivos ambientes, cinco restaurantes gourmet de classe mundial, sendo que o Cueva Siete, conta com destreza do renomado chef executivo Christian Bravo, seis bares e áreas de lazer (salão de charutos e dois bares na piscina)., um centro de fitness e bem-estar “Essência”, spa com 18 cabines de luxo, sauna e sauna a vapor, instalações para hidroterapia , um banho estilo turco , salão de beleza e barbearia com carrinho de coquetéis, uísque ou cerveja. Espaço para reuniões, congressos e casamentos, com uma área de 1.077 m² tanto em espaço fechado e ao ar livre.
.