A Jadlog, uma das maiores redes de carga expressa e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico no Brasil, que integra a DPDgroup, a segunda maior rede de entregas de encomendas internacionais da Europa, apresenta, na VTEX DAY 2018, o Pickup, serviço inovador que promete transformar a logística do e-commerce no Brasil.

 

Permite a retirada dos produtos comprados online em pontos comerciais estratégicamente localizados nas cidades brasileiras. Trata-se de uma opção prática e conveniente para facilitar a vida do consumidor, que escolhe o ponto mais próximo da sua residência ou trabalho e planeja a retirada da encomenda em qualquer dia da semana, em horários estendidos, inclusive aos finais de semana.

 

A Jadlog lança o serviço a partir dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em todo o Brasil a rede terá um total de 8.000 pontos Pickup selecionados estrategicamente (no máximo 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor) para oferecer mais economia e conveniência aos consumidores do e-commerce brasileiro.

 

“Estamos em um momento muito interessante para o lançamento do Pickup, pois o consumidor final tem mais segurança em realizar suas compras pela internet e as vendas do e-commerce seguem crescendo. Principalmente nos grandes centros urbanos, o serviço é a solução ideal para facilitar o dia a dia cada vez mais complicado das pessoas que precisam de mais opções para receber suas compras realizadas on-line”, explica o presidente da Jadlog, Bruno Tortorello.

 

Na Europa,   já está consolidado com 32 mil pontos e mais de 63 milhões de encomendas entregues no ano passado e é, através desse know-how e tecnologia, que a Jadlog irá transformar a logística do e-commerce no mercado brasileiro

 

Para os vendedores online,  é uma ferramenta diferenciada que pode aumentar a conversão de vendas e reduzir custos logísticos globais – por ser uma solução mais barata com taxas de insucesso de entrega quase zero.

 

A conveniência do serviço inclui o envio de mensagens via SMS aos consumidores finais, informando sobre a chegada das encomendas nos pontos Pickup e o pincode (código de retirada).Além de uma renda extra direta, o novo serviço é interessante para os negócios das lojas parceiras, pois aumenta o trafego de pessoas, fideliza clientes e aumentar as chances de venda.