VisitBritain divulgou novos dados, que mostram forte crescimento nas chegadas e nos gastos de brasileiros no Reino Unido durante os três primeiros meses de 2018.
Foram 74 mil viagens do Brasil para o Reino Unido entre janeiro e março deste ano, uma alta de 41% sobre o mesmo período de 2017. Os brasileiros gastaram 56 milhões de libras durante esse período em todo o Reino Unido, o que equivale a um aumento de 28%.
Segundo Gavin Landry, Vice-Presidente Executivo The Americas do VisitBritain “Seguindo o forte crescimento de 2017, as visitas do Brasil ao Reino Unido mantiveram sua tendência de alta – e nossa previsão é de que continuem aumentando, devido à maior oferta de voos sem escalas entre o Brasil e o Reino Unido. A British Airways (BA) anunciou recentemente o acréscimo de dois novos voos por semana entre São Paulo (Guarulhos) e Londres (Heathrow) a partir de 2 de novembro de 2018, usando novos aviões Boeing 787-9. Com isso, passarão a ser oferecidas nove frequências por semana sem escalas a partir de São Paulo, número que se completa com o serviço diário da BA entre Rio de Janeiro e Londres. Também estamos entusiasmados com a cessão para novos voos da Norwegian entre o Brasil e o hub da companhia, no aeroporto de Gatwick, em Londres.”
Novos lançamentos de filmes até o final do ano,serão lançados, incluindo a biografia do grupo Queen, “Bohemian Rhapsody” e a adaptação do famoso conto “Robin Hood: Origens”, além de “Legítimo Rei” e “Retorno de Mary Poppins.” Com isso, continuarão a incentivar os brasileiros a viajar para o Reino Unido.
Os últimos dados do ForwardKeys mostram que as reservas futuras de voos da América do Sul para o Reino Unido, de agosto de 2018 a janeiro de 2019, subiram 9% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para Malcolm Griffiths, Country Manager, Brazil, do VisitBritain, “O próximo inverno no Hemisfério Norte é uma época perfeita para visitar o Reino Unido. A Premier League estará em pleno andamento, dando aos brasileiros a oportunidade de ver de perto o futebol de altíssimo nível do campeonato inglês. Há também uma grande vantagem na hospedagem nessa época do ano. Isso se soma à chance de visitar os principais museus britânicos, como o Museu Britânico de Londres, a Tate Liverpool e o Manchester’s National Football Museum, todos com entrada gratuita. No dia 15 de setembro, o novo V&A Dundee, primeiro museu de design da Escócia, será adicionado a essa lista.”
Em 2017, foram 244 mil visitas do Brasil para o Reino Unido, o que significou um aumento de 31%. Os visitantes do Brasil gastaram 263 milhões de libras no Reino Unido no ano passado, alta de 34% em relação a 2016. As visitas de lazer tiveram grande aumento, de 49%.
Globalmente, o Reino Unido recebeu um número recorde de 39,2 milhões de visitas do exterior em 2017, alta de 4% em relação a 2016. Os visitantes que entraram no Reino Unido gastaram um recorde de 24,5 bilhões de libras em 2017, um aumento de 9% em relação a 2016. O turismo é responsável por 127 bilhões de euros por ano para a economia do Reino Unido, criando postos de trabalho e ajudando no crescimento econômico das nações e regiões britânicas.