O Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, participa, nesta terça-feira (9), às 9h, do 65º Congresso Estadual dos Municípios no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto.
O dirigente será um dos palestrantes e abordará o tema: Governança Territorial para o Desenvolvimento do Turismo”, apresentado a um público que representará todos os 645 municípios paulistas. O evento contará com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e diversos outros secretários de estado. Realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) , reunirá milhares de lideranças e gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades.
Em seu painel, o secretário falará sobre as ações do governo no setor e sobre como usar o turismo como uma política pública para reduzir desigualdades regionais, gerando emprego e renda nas cidades.
Além da palestra de Roberto de Lucena, a Setur-SP marcará presença no evento com um estande de 40 m² para promoção dos programas da pasta. Serão divulgadas as principais iniciativas criadas e realizadas nos mais de 100 dias de governo. Entre elas, os investimentos nos distritos turísticos, a criação do Programa de Incentivo ao Crédito Turístico, a celebração de convênios com municípios paulistas por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), campanhas promocionais, criação da Academia de Turismo SP e do HUB online de informações.
No congresso, entre os dias 9 e 11 de maio, haverá quatro espaços dedicados a debates sobre temas que tratam diretamente dos municípios. Gestores e técnicos terão a oportunidade de participar de uma importante troca de experiências, aprimorar conhecimentos e fazer novos contatos, fortalecendo assim o protagonismo da administração pública municipal, na relação com os demais entes federados.
São esperados cerca de quatro mil participantes representando os 645 municípios paulistas, discutindo mais de 40 temas e 200 convidados que farão palestras e participarão de discussões nos quatro palcos.