Entre os dias 15 e 24 de agosto, o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) e a Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo -COMTUR, participarão da Rodada de Negócios Meeting Brasil 2017. Evento acontece nas cidades de Córdoba, Buenos Aires, Lima e Bogotá.

Os representantes de Guarujá terão a oportunidade de negociar, com exclusividade, suas propostas na Argentina, Peru e Colômbia. Os participantes poderão apresentar seus produtos, detalhar pacotes e trabalhar ofertas a um consumidor focado. A perspectiva de público em Córdoba é de cerca de 220 agentes de viagens e operadores; em Buenos Aires serão 250; Lima em torno de 220 e Bogotá aproximadamente 180 profissionais da área de turismo.

De acordo com a BNT Mercosul, organizadora do evento, a Argentina foi escolhida por ser a principal emissora de turistas para o Brasil. Em 2015, mais de dois milhões de argentinos visitaram o país. A Colômbia é um potencial negociador turístico para o nosso território, pois possui 48,8 milhões de habitantes e atingiu o PIB de 3,5%. Dos mais de 2,5 milhões de colombianos que viajaram ao exterior no último ano, um terço procurou a América do Sul. E desse público, 13% vieram para o Brasil. O Peru é fundamental, com seus 30 milhões de habitantes – dos quais mais de 100 mil peruanos visitam a nossa terra todos os anos.

O potencial turístico de Guarujá já é conhecido no exterior, graças ao reconhecimento das suas belezas naturais, gastronomia sofisticada, repleta de atrações o ano inteiro, como eventos culturais, festas e festivais. “O GCVB direciona seus esforços para posicionar o Guarujá como destino competitivo e atrativo no cenário nacional e internacional. Nossa cidade é dotada do mais alto padrão de atendimento e infraestrutura para receber turistas e realizar eventos dos mais variados segmentos. Essa edição da Meeting Brasil proporcionará um promissor mercado para Guarujá, com realização de grandes negócios, fortalecimento do destino e a demonstração do que o município tem de melhor: a receptividade”, comenta João Carlos Pollak, presidente do GCVB.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é de que o Guarujá se consolide como o destino mais procurado do Brasil. “Guarujá não poderia deixar estar presente numa rodada de negócios como o Meeting Brasil. Onde nosso destino capta por ano grande quantidade de turistas argentinos, colombianos e peruanos”, comenta Thaís Margarido, Secretária de Turismo de Guarujá.