A rapidez com que a sociedade brasileira evolui e o atual momento econômico e civil fazem com que o processo penal brasileiro seja passível de constantes e necessárias transformações. Códigos legislativos obsoletos são rapidamente substituídos, com alterações importantes sobre crimes, prazos e penas. As mudanças são tantas que a consulta a um guia torna-se, praticamente, imperativa.

O jurista e autor de diversas obras para concursos públicos jurídicos, Rogério Cury, lança amanhã , dia 17,    das 19h às 21h30, na Livraria Martins Fontes – setor superior, na   Avenida Paulista, nº 509,  a 19ª edição do Vade Mecum Penal, que entre outros destaques contém os Novos Regimentos Internos do STF e STJ e já é tida no meio jurídico como uma das obras mais completas sobre a área. “Para atender aos anseios da sociedade, o jurista, na contemporaneidade, vive envolto ao grande desafio de constante atualização, e dessa forma nossas leis são modificadas e com a produção legislativa e jurisprudencial elevada, são publicadas diversos regramentos que implicam em alterações de grande ou pequena impacto no código”, ressalta o autor.

 

Voltado para todos os profissionais que trabalham com o Direito, sejam juízes, promotores, advogados ou estudantes, o livro, com mil páginas, e que será lançado na Livraria Martins Fontes, no próximo dia 17 de maio, em São Paulo, já é amplamente utilizado por examinadores do Exame da Ordem, da OAB. Destaca com extremo rigor e detalhamento, aspectos relativos à Constituição Federal, Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Estatuto do Torcedor, Estatuto da Advocacia e novo Código e Ética e Disciplina da OAB, entre outros.

A obra está no mercado há mais de sete anos, com praticamente três novas edições anuais – o que a torna mais completa e atualizada em conteúdo na área penal no mercado.